As linhas da Umbanda são dentro da doutrina daquela religião, sete diferentes tipos de irradiações dos orixás, cada uma delas atuando num padrão vibratório que estimula e dá sustentação aos seres viventes. Assim, as linhas da Umbanda são sete partições da energia divina.
As principais linhas de trabalho da Umbanda, que estão presentes em quase todos os terreiros, são as linhas de caboclos, pretos-velhos e crianças. Essas três linhas são conhecidas, conjuntamente, como "triângulo da direita".
As Sete Linhas de Umbanda
Essas faixas também são chamadas sete linhas da Umbanda, e cada uma delas é regida por um e/ou uma orixá. Como em toda grande religião, na Umbanda também há diversas escolas. Logo, há diferenças na forma como cada escola doutrinária considera cada uma das sete linhas e como elas identificam o orixá regente.
Conhecendo os Orixás da Umbanda: Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Oxum, Iemanjá, Iansã. Todo ser humano nasce sob a influência de um Orixá, e em sua vida terá as vibrações e a proteção dele.
Costumam ser relacionados à direita os Caboclos, Pretos-Velhos, Baianos, Erês, Marinheiros, Ciganos e outros. ... Contudo ainda existem certas linhas de trabalho que parecem se adaptar a tudo, como os malandros (pernambucanos), ciganos, boiadeiros e até alguns intermediários de Ogum.
1ª — Os colares dos Orixás costumam ser de uma só cor. 2ª — Há algumas exceções (Obaluayê = preto e branco), (Omolu = preto, branco e vermelho), (Nanã = branco, lilás e azul claro), (Exu = preto e vermelho; preto; vermelho), (Pombagira = vermelho; preto e vermelho; dourado).
Em aula o tutor Alexandre Cumino narra que Pai Zélio de Morais quando questionado por Pai Ronaldo Linares sobre o significado das 7 Linhas responde à ele dizendo “Ronaldo, ninguém entendeu ainda muito bem o que são realmente as sete linhas de Umbanda”.
Os trabalhos visam sempre o bem e são organizados de acordo com sete faixas de vibração, que são campos da vida e de sentimentos, essências emanadas do Criador. Essas faixas também são chamadas sete linhas da Umbanda, e cada uma delas é regida por um e/ou uma orixá.
A Umbanda é uma religião que cresce cada vez mais no Brasil. Como qualquer crença, o princípio da Umbanda é sempre fazer o bem e emanar energias positivas. Esses ensinamentos são organizados a partir de sete faixas, sendo cada uma delas comandada por orixás distintos.
Sete Linhas de Umbanda são as sete vibrações de Deus e isso historicamente a gente só vai entender recentemente, com a obra de Rubens Saraceni que fundamentou muito bem essa ideia e que expôs que nelas cabem todos Orixás EXISTE 7 LINHAS CORRETAS?
Como saber os créditos de uma disciplina?
O que é uma madeira aparelhada?
Quais os nomes de todos os anjos?
Qual é o país mais populoso do mundo?
O que causa o desastre ambiental?
Qual a importância do teatro na vida das pessoas?
Qual a temperatura de Júpiter?
Quais são as cores de segurança?
Quais os principais números de coordenação de metais em complexos?
Por que na praia e mais quente?
Quem são as pessoas jurídicas?
Qual objetivo da pintura com carvão na educação infantil?