O PlayStation 5 receberá uma grande atualização de sistema na quarta-feira, 14 de abril, que permitirá aos usuários transferir jogos em unidades de armazenamento USB, ou seja, usar HDs externos no PlayStation 5.
Qualquer HDD ou SSD externo que se conecte via USB 3.0 funcionará com PS5 (e PS4 também) e dará a você muito espaço para todos os seus jogos.
Conecte sua unidade USB a uma porta USB na parte traseira do console PS5. Acesse Configurações > Armazenamento. Selecione Armazenamento estendido USB > Formatar como armazenamento estendido USB.
Assim, o PS5 conta com um slot M. 2 para expansão, o mesmo encontrado em notebooks, suportando SSDs NVMe. A Sony pretende facilitar o ato de expandir o armazenamento do PS5 ao máximo, ao invés de forçar o consumidor a depender de um cartão de expansão exclusivo. Só que nem tudo é tão simples.
Como instalar um SSD M. 2 no PS5? Para conseguir estender o armazenamento do SSD principal do PlayStation 5, e conseguir jogar normalmente, os gamers deverão adquirir uma unidade SSD M. 2 com velocidade de pelo menos 5.500 MB/s e com uma estrutura inferior a 22 mm de largura e 11,25 mm de altura.
Quais são os HDs Mais Indicados para PS4?
Especificações técnicas. Até o momento em que esta reportagem é escrita, apenas um modelo de SSD foi certificado pela Sony para funcionar no PlayStation 5. Trata-se do já citado FireCuda 530, da Seagate, que deve chegar ao mercado internacional ainda neste mês de agosto.
Memória RAM: 16 GB GDDR6; Largura de banda da RAM: 448 GB/s; Taxa de transferência da RAM: 14 GB/s; Armazenamento interno: SSD customizado de 825 GB, barramento de 12 canais e controlador PCI Express 4.0, com taxa de transferência de 5,5 GB/s (tamanho original) ou 8,9 GB/s (compactado);
Como instalar um SSD interno para seu PS5
Assim, o PS5 conta com um slot M.2 para expansão, o mesmo encontrado em notebooks, suportando SSDs NVMe. A Sony pretende facilitar o ato de expandir o armazenamento do PS5 ao máximo, ao invés de forçar o consumidor a depender de um cartão de expansão exclusivo. Só que nem tudo é tão simples. O PS5 aceita qualquer SSD NVMe? Então... não.
O sistema de armazenamento do PS5 anda causando certa confusão entre os consumidores, principalmente porque a Sony não foi completamente transparente sobre o recurso. Embora a empresa tenha compartilhado detalhes sobre o hardware de seu novo console, ela não usou uma linguagem fácil de entender.
Lembrando que no Brasil, o PS5 custa R$ 4.499 (Edição Digital) e R$ 4.999 (com leitor de discos).
Com os dados em estado normal, o SSD interno do PS5 opera a 5,5 GB/s e compactados, a taxa de transferência é de 8,9 GB/s; a título de comparação, o SSD do Xbox Series X e Series S alcança taxas de 2,4 GB/s e 4,8 GB/s (dados normais e compactados, respectivamente).
Como vencer a crise dos 7 anos?
Como ligar uma luz com uma batata?
O que a empresa pode fazer para solucionar e evitar as barreiras na comunicação?
Como preparar uma solução de iodo?
Como superar uma demissão no trabalho?
Quais as dificuldades de ser mãe?
Que produto passar no bambu para conservar?
Qual a forma correta de introduzir um novo peixe no aquário?
Como preparar pacote Mercado Livre?
O que são movimentos sociais e por que suas ações ensejam conflitos sociais?
Como montar uma marmita fitness para vender?
O que o Censo nos permite saber?
Quantas folhas de goiabeira para fazer o banho de assento?
Como superar uma pessoa de vez?