Antibióticos não devem ser usados, pois eles só funcionam para diarreias provocadas por bactérias. Remédios para parar a diarreia, como a loperamida (Imosec®), também não devem ser usados em diarreias agudas e de origem infecciosa, pois podem piorar o quadro e causar efeitos colaterais importantes.
Probióticos, como lactobacillus (Floratil® – Saccharomyces boulardii), podem ser úteis, ajudando a reduzir o tempo de doença em alguns casos. Mas não espere efeitos milagrosos, como resolução da diarreia após algumas horas. Não é preciso interromper a alimentação durante o quadro de gastroenterite.
Para curar uma virose rápido é importante ficar em casa e repousar, ingerir pelo menos 2 L de água e fazer uma alimentação leve, optando por cozidos e grelhados. Em casos de virose forte, pode ser necessário usar remédios para diminuir os sintomas, como febre, vômitos e diarreia.
A maioria dos quadros de diarreia aguda infecciosa não requer tratamento medicamentoso específico, por se tratar quase sempre de vírus, apenas cuidados com hidratação —ingestão de muito líquido, como água potável e sucos naturais.
Imosec® deve ser tomado regularmente para uso crônico ou como base necessária para diarreia aguda. Se você tomar somente durante a diarreia, o esquecimento de dose não é um problema.
Imosec – Posologia O seguinte esquema médico é recomendado: Diarreia aguda: a dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
Como o Imosec funciona? Na diarreia, o Imosec® faz com que as fezes fiquem mais sólidas e diminui a frequência de evacuações. Imosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia.
Além disso, deve-se evitar comidas com alto teor de gordura, frituras, comidas prontas, açúcar, mel e alimentos que o contenham, como bolos, biscoitos recheados, chocolates, refrigerantes e sucos pasteurizados.
Em geral, as viroses respiratórias e gastrointestinais duram de três a dez dias.
O que fazer para parar a diarreia
Deve-se ingerir de 2 ml de Gatorade, pelo menos duas horas antes do exercício físico. Durante o exercício, consuma Gatorade a cada 15-20 minutos, e a quantidade ideal deve ser calculada pela perda individual de suor. Esse valor pode ser obtido pesando-se antes e após a atividade física.
Gatorade não tem contra-indicação. Pode ser consumido por todos, inclusive idosos e crianças. Claro que aqueles que estiverem em atividade física obtêm melhor e mais rapidamente os benefícios da bebida. Portadores de doenças e disfunções orgânicas como diabetes e hipertensão, somente devem ingeri-lo mediante orientação médica.
De acordo com Pepsco que fabrica o Gatorade, eletrólitos ajudam a regular o equilíbrio do corpo "fluido", enquanto os carboidratos fornecem energia. Eles afirmam que seu produto é melhor do que a água hidrata por causa destes ingredientes adicionais. Algumas pesquisas apóia suas reivindicações.
Desta forma, orientação médica é fundamental para escolher o melhor remédio para tratar a virose. Além destes medicamentos, o uso de suplementos ricos em zinco e vitamina C, como Vitergan e Cebion por exemplo, ajudam a fortalecer o sistema imune, deixando o organismo mais forte para combater doenças causadas por vírus.
O que significa respeitar a individualidade de cada um?
Quanto tempo demora para cair o pagamento do passaporte?
O que significa quando alguém fala a lua tá linda hoje?
Como faço para adquirir um papagaio?
Como descobrir se um falecido deixou bens?
Qual o Windows 10 devo instalar?
Por que os gêmeos fraternos não são idênticos?
Como se dá o nome de gêmeos idênticos?
Como se chama bolacha no Nordeste?
Como saber se fui bem no teste de atenção?
Que tipo de carne é feita a charque?
Quanto tempo após a entrega da documentação sai o resultado do ProUni?
Como saber se foi selecionado na lista de espera do ProUni?
Como é chamado o dindin em outras regiões?
O que significa Bodas de 16 anos de casado?
Como saber se eu fui eliminado do Enem?