Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 kg. Um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas.
7 - SUPERDOSAGEM
Sonolência, taquicardia e cefaléia têm sido reportadas com dosagens excessivas. Uma única ingestão de 160 mg de loratadina não produz efeitos adversos. Em caso de super- dosagem, o tratamento é sintomático e coadjuvante, e deverá ser imediatamente iniciado.
Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30kg devem tomar um comprimido de loratadina 10mg uma vez por dia. Não se deve administrar mais de um comprimido em um período de 24 horas.
Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 mL de loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 10 mL em 24 horas. Crianças de 2 a 12 anos: Peso corporal abaixo de 30 Kg: 5 mL (5 mg) de loratadina uma vez por dia. Não administrar mais de 5 mL em 24 horas.
Possíveis efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com loratadina são dor de cabeça, cansaço, dor de estômago, náusea, boca seca, agitação ou sonolência.
33 curiosidades que você vai gostar
Alopecia, anafilaxia (incluindo angioedema), função hepática alterada, taquicardia, palpitações, tontura e convulsão. Em casos de eventos adversos, notifique ao sistema de Notificação em Vigilância Sanitária NOTIVISA ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
É preciso respeitar a dose diária prescrita ou indicada na bula do medicamento, já que ultrapassar a dosagem pode acarretar efeitos colaterais. No caso dos anti-histamínicos de primeira geração, doses tóxicas no Sistema Nervoso Central podem representar um risco de vida nos casos de superdosagem1.
Crianças de 2 a 6 anos: 1/4 comprimido, três vezes ao dia (no máximo de 3mg diários) Crianças de 6 a 12 anos: ½ comprimido, três vezes ao dia (no máximo 6mg diários). Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido três a quatro vezes ao dia (no máximo 12mg diários).
A loratadina pode tomar qualquer hora do dia e apesar de alguns pacientes relatarem sono, ele é um antialérgico de segunda geração que não causa esse tipo de efeito colateral.