Vale-combustível pode ser descontado em folha? Não. Por lei, o empregador deve descontar do seu funcionário apenas o equivalente a 6% do salário quando paga o vale-transporte. No caso do vale-combustível, não há desconto em folha previsto por lei.
O Auxílio-Combustível será uma ajuda de custo, que varia entre reais, de acordo com a área de atuação e a atividade do profissional.
A Lei 7418 concede ao empregado o direito de receber o vale-transporte antecipado, mas este benefício não se restringe à utilização do transporte público. Por exemplo, é permitido a troca do benefício para o vale-combustível em casos que o funcionário utiliza veículo particular para a locomoção.
A diferença é o cumprimento do aviso prévio. Se ele for realizado, é proibido fazer o desconto do vale-transporte na rescisão, porque o profissional comparecerá à empresa por mais 30 dias. Por outro lado, se não houver o cumprimento desse período, o desconto pode ser realizado.
A substituição do vale-transporte por auxílio combustível é possível desde que haja acordo entre ambas as partes, empregado e empregador. Para tanto, deverá o empregado renunciar ao seu direito ao vale-transporte e, consequentemente não sofrer o desconto percentual de 6% ou menor valor na folha de pagamento.
O auxílio-combustível, segunda rodada, será pago em duas etapas durante os meses de outubro e novembro, com o valor variando entre R$ 60,,00, dependendo do veículo e do número de habitantes do município do beneficiário.
Como explicado, o vale-transporte é mais que um benefício, é uma garantia legal de deslocamento. Já o vale combustível é uma opção de auxílio transporte que pode ser interessante para a empresa e para o funcionário, pois atende a uma necessidade do colaborador, agrega satisfação e valor à empresa.
A primeira parcela tem previsão de pagamento entre 4 e 22 de outubro; e a segunda, entre 4 e 22 de novembro. O valor do auxílio será creditado diretamente na conta informada no formulário de solicitação, logo após todas as validações por parte da MOB.
O vale-combustível é uma alternativa eficiente e moderna para diferentes situações. Entenda agora como ele funciona! O vale-combustível é uma forma de benefício oferecida ao funcionário que utiliza carros particulares para se locomover até a empresa.
Todos os seus funcionários têm direito ao auxílio para se locomover até a empresa. Porém, nem todos utilizam os mesmos meios de transporte, o que pode dificultar o seu trabalho na hora de administrar esse benefício. Neste post, vamos tirar todas as suas dúvidas em relação ao vale-combustível.
É possível fazer a substituição do vale transporte para o vale combustível. Para isso, é preciso que haja um acordo entre o empregador e o empregado. Sendo assim, você pode receber vale combustível em troca de abrir mão do vale transporte. Mas, para realizar essa troca, é preciso estar atento em alguns detalhes importantes previstos em lei.
A empresa só pode deixar de fornecer o vale transporte caso opte por transporte próprio. Provavelmente você já ouviu falar sobre o vale combustível ou até já recebe um. O vale combustível é um benefício que serve para facilitar a vida do trabalhador, pois utilizando-o o funcionário vai poder ir trabalhar de carro.
Livros emocionantes que fazem chorar?
Imigrantes que vieram ao brasil depois dos europeus?
Quantos anos duram os calores da menopausa?
Como se designa a peça longitudinal que fecha a ossada da embarcação?
Porque vemos miragem no deserto?
Que dia mes e ano colombo descobrimento da america?
Como se pega a bacteria cocos?
Qual a fórmula para calcular a velocidade angular?
Quanto custa entrar na torre eiffel?
O que é um procedimento judicial?
É possível motivar uma pessoa?
Qual o valor da taxa de licenciamento 2021?