Algumas dúvidas sobre como proteger mala de viagem “Posso embalar minha mala com plástico filme?” A resposta é sim… Não há nenhum tipo de proibição.
Mas, na realidade, qual o seu propósito? Obviamente, sabemos que ela serve para proteger. Trata-se de uma camada protetora a mais para a sua bagagem, o que tende a diminuir ocorrências como arranhões, cortes, riscos e problemas climáticos. Além disso, a embalagem dificulta furtos e golpes.
Como proteger malas de viagem? 8 dicas importantesLeve objetos frágeis e de valor na mala de mão. ... Liste e fotografe a sua mala, por fora e por dentro. ... Identifique e personalize sua bagagem. ... Aposte em capas de malas. ... Como proteger malas de viagem para os EUA: invista no cadeado TSA.
Na mala registrada em viagens da Gol, você pode levar: aerossóis não tóxicos/não inflamáveis (com autorização prévia); cadeira de rodas com ou sem baterias derramáveis (com autorização prévia);
De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e juntos não podem exceder à capacidade de um litro. O turista pode conseguir uma dessas sacolas plásticas especiais no próprio aeroporto.
43 curiosidades que você vai gostar
É permitido levar perfumes de até 50 ml, porém, o total transportado não deve ultrapassar 5 litros. Também é permitido levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal ou de uso médico de até 300 ml/g cada.
No caso de aeroportos, sua mala passará por várias mãos e é melhor se prevenir. Cadeados e lacres são ótimas alternativa para proteger a sua mala em viagem, colocando-os no zíper e guardando a chave com você. Dê preferência para cadeados TSA, que são regulamentados principalmente para viagens para os EUA.
2 – Cadeados
Além do cadeado com chave ou com código, sugiro usar um com um cabo de metal para prender o cadeado normal a outro zíper ou à uma alça como na foto abaixo. Dessa forma não será possível mover o cursor e o zíper não irá fechar. Ou seja: sua mala não será violada.
3 – Lacres de mala para evitar o golpe da cesárea
Para fazer isso, basta apenas uma caneta para abrir o zíper em alguns segundos. Para evitar este golpe, surgiram no mercado os lacres SealBag, que fazem com que o zíper fique “amarrado” a uma alça fixa da mala, impedindo que seja movimentado.
Algumas dúvidas sobre como proteger mala de viagem
Muitas pessoas perguntam: “Posso embalar minha mala com plástico filme?” A resposta é sim… Não há nenhum tipo de proibição.
O cadeado TSA® apresenta um pequena fechadura que só pode ser aberta com a utilização da chave mestra universal. Esta chave é utilizada apenas pela organização norte americana TSA. Caso a TSA precise inspecionar sua mala, ela utilizará a chave universal para abrir seu cadeado sem danificá-lo.
Quanto custa para envelopar a mala no aeroporto? No Brasil, o preço de embalar a mala com Protec Bag varia de R$ 70 a R$ 179, dependendo do tamanho da sua bagagem.
Para lacrar basta passar o fio de nylon pelos cursores do zíper da mala e envolvê-lo em algum ponto fixo da mala, geralmente a alça da bagagem é o ponto mais utilizado. Depois, basta encaixá-lo no buraco do dispositivo amarelo e puxar até o zíper não poder se mover e ficar travado.
Esta medida simples evita enganos durante a retirada na esteira de bagagem. Para reforçar a segurança, a identificação da mala de viagem também deve ser colocada por dentro, caso a tag caia e se perca.
Cadeado TSA
E ela tem um selo para os cadeados que são “aprovados” por ela. O que acontece é que a TSA tem autorização para abrir a sua mala quando você viaja para os EUA, e você ter um cadeado TSA é quase tão importante quanto respeitar os tamanhos e pesos permitidos para bagagens de mão e bagagem despachada.
Algumas malas já têm a opção de cadeado embutido, bem mais prático. Para viagens aos Estados Unidos, é importante optar pelo cadeado que é aprovado pela TSA (é um cadeado especial que as autoridades conseguem destravá-lo com uma chave mestra), assim você evita que o seu cadeado seja estragado.
Uma prática que deve ser evitada é guardar as malas empilhadas ou deixá-las deitadas com objetos em cima. O peso pode deformar o formato da tampa e até quebrar a peça. O ideal é armazenar as malas na vertical, em locais sem umidade e, no caso de tecidos porosos, cobertas por capas para evitar o acúmulo de poeira.
Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, creme, esmalte, desodorante antitranspirante…), porém se atente a quantidade permitida. Em voos domésticos não há restrição, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.
Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.
A restrição não é sobre o material, e sim sobre o limite de líquidos, que é de até 100ml. Se o perfume em questão for uma versão de 30ml, por exemplo, a embalagem de vidro não será problema, e o produto está liberado para voar na mala de mão. Já em voos nacionais, não há essa restrição de líquidos.
Os laquês de cabelo, principalmente os “shampoos a seco”, são proibidos e não podem ser transportados no avião seja em mala de mão ou não. Eles se enquadram na mesma situação acima. Se você levar, ficará retido no aeroporto.
Como é feita a triagem de Manchester?
Como irrigar as plantas com barbante?
Como educar um filho de 05 anos?
Como o fascismo surgiu na Itália?
Como fazer Layout no AutoCAD 2021?
Como chegar ao Parque Nacional da Serra da Capivara?
Como rodar o GTA 5 no PC fraco?
Como jogar Minecraft com dois controles no ps3?
Qual bicho jogar quando sonha com jacaré?