Aplique uma quantidade do Óleo sobre as áreas com rachaduras, espalhe com um algodão. Coloque os pés em um recipiente contendo Óleo de Rícino (10 ml) e água quente, deixando ali por 20 minutos. Seque os pés e coloque meias de algodão para que o Óleo atue melhor.
No recipiente, misture o óleo de rícino com a glicerina e aplique nos pés, com movimentos circulares. Depois de aplicar nos dois pés, coloque as meias e deixe a mistura agir por toda a noite. No dia seguinte, enxague bem os pés retirando todo o resíduo dos óleos.
Retire o excesso de pele com uma lixa Nestes casos, após secar o pé com a toalha, mas antes de os deixar secar ao ar livre, deve-se utilizar uma lixa de pés, ou uma pedra pomes, por exemplo, para fazer movimentos leves sobre o calcanhar e retirar o excesso de pele morta.
Dica do Especialista "Os cremes para os pés com ingredientes hidratantes especiais, tais como a ureia, ajudam a regenerar a pele seca e áspera. O Creme de Pés Regenerador contém ureia hidratante natural e altamente eficaz que proporciona hidratação duradoura e intensa, ajudando a reduzir as áreas secas e calejadas."
Óleos essenciais hidratantes para os pés
Uma ótima solução caseira para pés rachados é passar um óleo hidratante caseiro preparado óleo de milho e alho. Esta mistura, além de hidratar profundamente a pele, devido ao óleo, também elimina bactérias que possam estar ressecando ainda mais a pele, devido às propriedades do alho.
Óleos essenciais hidratantes para os pés
Etapa 1: umidificar + esfoliar Se você estiver se sentindo bem, coloque algumas gotas do seu óleo essencial favorito ou use um produto pronto que promova isso. Depois, esfolie para tirar a pele morta com uma pedra sabão.
Para obter melhores resultados, deixe os pés “de molho” em água quente, para amolecer a pele antes de passar a lixa ou a pedra pomes.
Calcanhares rachados: 10 remédios naturais que realmente...
O óleo de rícino é rico em ácidos graxos e ômega 9, fornecendo nutrição aos fios e ao folículo capilar, como aponta estudo disponível no Repositório Institucional FASF. Para saber como fazer hidratações com esse óleo poderoso, continue a matéria!
Pode usar óleo de rícino no cabelo todos os dias? A frequência pode variar de acordo com cada tipo e necessidade de cabelo. Há quem use o ingrediente semanalmente ou a cada 15 dias, por exemplo. O importante é prestar atenção em como suas madeixas reagem após o uso e no dia a dia.
A hidratação com óleo de rícino já faz parte da sua rotina de cuidados? Se não faz, deveria! Quando os cabelos estão m ais fracos, tem tendência de quebrar com maior facilidade.
Pontos negativos do óleo de rícino. Tudo em excesso faz mal. Se você não saber controlar a quantidade de óleo nos fios, pode acabar deixando-os oleosos. O indicado é usar uma colher de sobremesa de óleo. A mistura de diferentes tipos de óleos pode acabar tornando os fios muito finos e suscetíveis à quebra.
Qual é a importância do vírus para o ambiente e para os seres vivos?
O que é diminuição da volemia?
Como os miriápodes se reproduzem?
Como gravar a tela com áudio iPhone?
Como fazer um personagem com poderes?
Qual é o principal objetivo da maçonaria?
Como as coreanas cuidam da pele?
Porque os astecas construíram as pirâmides?
Pode lavar o bumbum do filhote?
Como limpar a sujeira do controle de Xbox?
Como os animais do Pantanal se alimentam?
Como são tratados os animais de circo?