Os estudos para a construção dos Arcos da Lapa começaram em 1600, mas a construção só foi finalizada quase 100 anos depois. Concluída em 1723, a obra tinha como objetivo transportar a água da nascente do Rio Carioca até o Largo da Carioca para abastecer a cidade.
Conservados pelo poder público, em nossos dias, os antigos arcos coloniais servem de pano de fundo para diversos eventos, como as festividades da Semana Santa e o tradicional Auto de Natal da cidade.
Veja também: Quinta da Boa Vista – conheça o parque que ajuda a contar a história do Brasil A história dos Arcos da Lapa começa no século XVIII, e aqui já vale mencionar uma curiosidade: a obra nasceu com o nome de Aqueduto da Carioca.
Os Arcos da Lapa ficam localizados no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro. A obra tem grande importância turística para o local, além de transportar passageiros por meio do bondinho de Santa Teresa. O que muita gente não sabe é que os bares dos Arcos da Lapa não são o único motivo que torna a obra encantadora e fundamental para a cidade.
O que muita gente não sabe é que os bares dos Arcos da Lapa não são o único motivo que torna a obra encantadora e fundamental para a cidade. Os Arcos da Lapa serviram como meio de transporte de água durante 3 séculos e contribuíram diretamente para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Quer conhecer mais sobre a história dos Arcos da Lapa?
Que dia começa a pagar os aposentados?
Porque a população feminina é maior que a masculina?
Quais os tipos de grão de café?
Quais são as fases do desenvolvimento segundo a psicanálise?
Qual é a crítica a teoria reformista?
Qual é a diferença entre família e familiares?
Quem tem 55 anos pode se aposentar?
Qual importância da horta para escola pais alunos e comunidade escolar?