As rasqueadeiras variam no tamanho: pequenas, médias e grandes, para atender aos diversos portes de animais. Elas servem para escovar os pelos de cães e gatos, ajudando a remover os pelos mortos.
Para usar a rasqueadeira, passe-a em direção ao crescimento do pelo. Você verá que o pelo morto sairá em breve, sem muito esforço. Cuidado para não esfregá-la demais, sob pena de machucar o pet. Se precisar, use um spray para umedecer os fios antes de usar a rasqueadeira.
A frequência da escovação depende de como é a pelagem, geralmente os pelos devem ser escovados uma vez por semana. Cães e gatos de pelagem longa devem ser escovados de duas a três vezes por semana. Nos filhotes a escovação pode ser mais frequente, até mesmo diária, para que eles se acostumem com o processo.
Como funciona: A rasqueadeira possui um botão bem visível na parte de traz, a traz das cerdas, quando apertado o botão levanta uma haste que com muita facilidade remove os pelos em excesso da rasqueadeira.
Escova de aço: escovas de aço, com ou sem pontas emborrachadas são as melhores escolhas para animais com pelos de médio a longo, com pelos encaracolados ou pelos como a lã. Rasqueadeiras: têm cerdas macias de aço e são especialmente úteis em remover pelos embaraçados.
Nesse caso, as escovas mais indicadas são as escovas de cerdas de borracha ou de plástico. Os cães de pelagem curta precisam somente retirar o pelo em excesso e não acumulam nós e sujeira no pelo. Por isso, esta opção de escova para cachorro é a melhor para evitar machucar o pet e arrancar pelos que não devemos.
De forma geral, o cão deve ser escovado uma vez por semana, sendo que a região do focinho deve ser escovada diariamente. Porém, cães de pelo longo devem ser escovados de 2 a 3 vezes por semana, e raças de pelo muito delicado é indicado a escovação todos os dias.
A Rasqueadeira é uma escova com pinos de aço fixados numa almofada de borracha utilizada principalmente em pelagens médias e longas e serve para desembaraçar e deixar o pelo solto.
De forma geral, o cão deve ser escovado uma vez por semana, sendo que a região do focinho deve ser escovada diariamente. Porém, cães de pelo longo devem ser escovados de 2 a 3 vezes por semana, e raças de pelo muito delicado é indicado a escovação todos os dias.
Escovar o pelo do seu cachorro ou gato é importante para evitar nós, machucados, reduzir a queda e ainda manter a pelagem sempre bonita e hidratada.
Você certamente precisará de um ajudante para segurar o cachorro enquanto analisa os olhos do animal, principalmente ao puxar as pálpebras e olhar a superfície bem de perto. Tente lavar o olho do cachorro. Ao perceber um corpo estranho no olho dele, lave os olhos dele com uma solução própria para isso.
Como em toda cirurgia, o cachorro corre riscos ao ser anestesiado. O veterinário precisa avaliar a saúde geral do animal antes de submetê-lo a um procedimento desses. A avaliação inclui exames físicos, de sangue e uma busca por fatores de risco e problemas de saúde.
Procure sempre seguir o estilo de corte que naturalmente o pelo apresenta. Em cachorros mais peludos, como o Poodle, procure manter a cabeça e o começo das patas sempre com o mesmo volume de pelagem. Partes mais rasas devem se manter assim, bem como as cheias devem continuar.
Mas, para evitar levar o cão ao petshop e ter ainda mais gastos, muitos tutores gostariam de aparar os pelinhos do rosto dele, por exemplo, por conta própria. No entanto é importante saber como tosar cachorro em casa sem prejudicar a estética e a saúde dele.
Por quantos estados é formado o brasil?
O que faz um auxiliar de educação?
Como ver o que outra pessoa curtiu no facebook?
O que são capacidades motoras?
Quanto tempo dura o curso de obstetrícia?
Quanto tempo demora o green card?
O que comer para baixar o colesterol total?