Kanakion® MM pediátrico está indicado na profilaxia (prevenção) e tratamento da doença hemorrágica do recém-nascido.
Kanakion® MM pediátrico está indicado na profilaxia (prevenção) e tratamento da doença hemorrágica do recém-nascido.
Para profilaxia e tratamento de hemorragia em recém-nascidos, utilizar Kanakion® MM pediátrico 2 mg/0,2 mL ampolas.
A melhor prática recomendada em parece ser de uma dose única intramuscular de vitamina K em todos os recém-nascidos nas primeiras 6 horas de vida. A dose recomendada para crianças que pesam mais de 1500g é de 1 mg e metade da dose, 0.5mg, para lactentes com peso menor ou igual a 1500g.
A vitamina K injetável pode prevenir a doença hemorrágica do recém-nascido. A vitamina K ajuda o sangue a coagular, mas a capacidade do corpo de armazená-la é muito baixa. A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer.
22 curiosidades que você vai gostar
A deficiência de vitamina K é comum em recém-nascidos, por causa da função hepática imatura e transferência de baixas quantidades de vitamina K através da placenta ou do leite materno. Se a vitamina K não é aplicada, a criança corre risco de sangramento, anteriormente conhecido como Doença Hemorrágica do Recém-Nascido.
O principal sintoma da deficiência de vitamina K é o sangramento (hemorragia) sob a pele (que causa manchas negras), nasal, de uma ferida, do estômago ou do intestino. O sangramento no estômago, às vezes, provoca vômitos com sangue.
Como usar o Vita K? Sempre que possível Vita K deve ser administrado por via subcutânea (debaixo da pele) ou intramuscular. Quando a administração endovenosa é inevitável, a droga deve ser injetada vagarosamente, não excedendo 1 mg por minuto. Proteger da luz o tempo todo.
Está comprovado na literatura médica que a administração adequada de vitamina K ao nascimento previne a doença hemorrágica. O objetivo da profilaxia é repor os estoques da vitamina K e assim evitar a ocorrência de sangramentos. Pode ser feita através da administração via intramuscular ou oral.
Vita K é uma solução injetável de vitamina K1 sintética que é essencial para a formação dos chamados fatores de coagulação (protrombina, fatores VII, IX e X). A carência de vitamina K1 leva a um aumento de hemorragias (sangramentos).
Cada ampola de vidro âmbar (vidro escuro) contém:
0,2 mL de uma solução límpida de micelas mistas com 2 mg de vitamina K1 (volume de enchimento 0,3 mL) para administração oral ou parenteral.
A dose de 1 mg de VITA K deve ser administrada por via subcutânea (SC) ou intramuscular (IM).
Os seguintes eventos adversos foram reportados com respeito à overdose com uso de Kanakion® MM em recém-nascidos e crianças maiores: icterícia, hiper bilirrubinemia, aumento do TGO e TGP, dor abdominal, constipação, fezes moles, indisposição, agitação e erupção cutânea.
Assistência Imediata e. Mediata ao Recém-Nascido.Assistência Imediata ao RN.Cheguei...Receber o RN utilizando luvas.Desobstrução das vias aéreas.Secar e aquecer o RN.Ligadura do cordão umbilical.Avaliação da Vitalidade do RN – APGAR.
VITAMINA K (FITOMENADIONA) Recém-Nascidos: 2mg VO após o nascimento ou logo após, seguida por uma dose de 2mg entre o quarto e o sétimo dias. Uma dose VO adicional de 2mg deve ser dada 1 mês após o nascimento.
De acordo com o Ministério da Saúde, o recém-nascido deve receber, nas primeiras horas de vida, a vacina contra a hepatite B e a vacina contra a tuberculose (BCG). As demais devem ser administradas de acordo com o Calendário Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
Existem duas formas principais de vitamina K: Vitamina K1 (filoquinona): encontrada em vegetais folhosos e algas; Vitamina K2 (menaquinona): obtida pela fermentação microbiana (inclusive nossa flora intestinal é capaz de sintetizar) e encontrada em alimentos de origem animal e alimentos fermentados ².
Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).
Deve ser aplicado por via intramuscular ou endovenosa. Animais de grande porte (equinos e bovinos) – 10 a 20 mL. Animais de médio porte (potros, bezerros, carneiros e suínos) – 5 a 10 mL. Animais de pequeno porte (cães e gatos) – 1 a 5 mL.
Em pessoas saudáveis, a concentração de vitamina K no plasma varia de 0,2 a 1,0 ng/mL, com média de 0,55 ng/mL, que representa principalmente a vitamina K1, cuja dosagem requer cromatografia líquida de alta pressão, que não se correlaciona bem com status corporal da vitamina K (CONWAY, 2004; USUI, 1990).
Como tomar a Vitamina K2? Recomendações de uso: Ingerir 1 cápsula ao dia.
Manutenção da saúde dos ossos; • Auxiliar na proteção dos ossos contra fraturas; • Auxiliar na prevenção da perda óssea na pós-menopausa; • Impedir a calcificação artérias; • Promover coagulação sanguínea. A dosagem usual preconizada é de 50 à 100 mcg por dia.
A vitamina K na gravidez é essencial para a coagulação do sangue. Portanto, você e seu bebê devem estar com os níveis bem regulados dessa vitamina para que o parto e a recuperação transcorram bem. Embora a deficiência da substância seja rara, uma injeção é dada a todos os recém-nascidos para minimizar esse risco.
A vitamina K1 (Fitomenadiona) ocorre naturalmente em plantas (como filoquinona) e é também produzida sinteticamente. Absorção: no intestino delgado, requerendo a presença de bile e suco pancreático. Ação - início: 4 a 6 horas após administração oral; 1 a 3 horas após administração intravenosa.
Injetável (solução) 2 mg/0,2 mL: Kanakion MM Pediátrico (para injeção intravenosa, intramuscular ou uso oral).
Como ignorar pessoas mal-educadas?
O que é uma pessoa perturbada?
Como produzir um conto de Assombracao?
Como comer a laranja com a feijoada?
Onde fica o Jardim do Éden na Terra?
Como começar a aprender a desenhar?
Como saber o porte de um animal?
Como ganhar espaço no Windows?
Como usar os produtos Clear Proof?
Qual é o melhor tipo de ukulele?
Como conseguir o número do recibo do Imposto de Renda 2020?