O cloro é uma substância utilizada para oxidar a matéria orgânica proveniente dos mananciais e que possam aparecer na rede de distribuição. Isso significa que ele elimina ou impede que bactérias, vírus e protozoários causadores de doenças surjam e se multipliquem no percurso da estação de tratamento até as residências.
Quando o Cloro é dissolvido na água, ele sofre uma reação química formando ácido hipocloroso + o íon hipoclorito. O ácido hipocloroso tem um alto poder bactericida, sendo ele o maior responsável pela desinfecção da água com cloro no qual é colocado em contato.
A importância do cloro e do flúor
Adiciona-se gás cloro ou hipoclorito de sódio à água tratada com o objetivo de combater a disseminação de doenças, do ponto de vista bacteriológico. A ação do cloro ou do hipoclorito consiste na desinfecção da água e na eliminação de microrganismos patogênicos.
– Água para beber: Para tornar a água potável, é preciso adicionar duas gotas de água sanitária para cada litro e esperar meia hora antes de usar.
Já no caso do cloro líquido, o aconselhado é usar 15 ml para cada 1.000 litros.
28 curiosidades que você vai gostar
COMO USAR O HIPOCLORITO DE SÓDIO OU ÁGUA SANITÁRIA? Pode-se pingar de duas a quatro gotas de solução de hipoclorito com concentração entre 2,0% a 2,5% para cada 1 litro de água, deixar por 30 minutos em um recipiente fechado e depois utilizá-la para consumo.
A fluoretação da água é reconhecida como um importante fator para o declínio da prevalência da cárie dentária. Portanto, além de ser mantida, deve ser monitorada, a fim de que o teor de flúor seja mantido dentro dos padrões adequados para o controle da cárie e prevenção da fluorose dentária.
A fluoretação é o acréscimo controlado de um composto de flúor à água de abastecimento público com a finalidade de atuar no controle da cárie dentária, sendo uma das principais e mais importantes medidas de saúde pública..
Fluoretação é uma tecnologia de Saúde Pública, empregada desde 1945, para prevenção da cárie dentária, que utiliza a água de abastecimento público como veículo para o flúor, um elemento químico presente no ambiente, cuja concentração varia conforme o meio (água, ar, solo).
O que pode cortar o efeito da Mesygina?
Quais são os tipos de anemias e seus sintomas?
Porque o ca-125 aumenta na endometriose?
O que acontece se beber leite sem ferver?
Como identificar uma conjunção na frase?
Qual as cartas mais fortes do truco?
O que pode dar para o coelho roer?
Qual o ângulo suplementar de 30?
Qual é o custo para me formalizar como MEI?
Qual protocolo de cirurgia segura?
Qual é o valor do adicional de transferência?
Quando é um ditongo crescente?
O que é ser uma pessoa normal?