Alguns medicamentos podem diminuir o efeito da prevenção da gravidez de Mesigyna® ou podem causar sangramento inesperado. Estes incluem:Epilepsia (por exemplo, primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato);Tuberculose (por exemplo, rifampicina);
O Mesigyna é um anticoncepcional injetável e pode ter sua eficácia diminuída com o uso de outras medicações como anticonvulsivantes, alguns antibióticos (como eritromicina e cetoconazol), medicações para tuberculose e HIV.
6 remédios que cortam o efeito do anticoncepcionalAntibióticos. ... Anticonvulsivantes. ... Remédios naturais. ... Antifúngicos. ... Antirretrovirais. ... Outros remédios.
Tomar antibióticos, como rifampicina ou rifapentina, ter doença intestinal como a doença de Crohn, vomitar ou ter diarreia após tomar a pílula ou tomar certos chás pode cortar o efeito da pílula anticoncepcional ou diminuir sua eficácia, aumentando o risco de uma gravidez indesejada.
Todos tem uma taxa de falha, inclusive o Mesigyna. Porém, se tomado corretamente, o risco de gravidez é bem baixo. Em relação ao sangramento, ele ainda pode aparecer nos próximos dias. Em relação ao corrimento, o ideal é ser avaliado com exame físico.
36 curiosidades que você vai gostar
Qual a probabilidade de engravidar tomando injeção? É um método contraceptivo muito eficaz. Segundo dados publicados em artigo no portal da Bayer, o percentual de falhas é de apenas 0,1% a 0,6% para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas1.
É praticamente impossível engravidar tomando anticoncepcional injetável, de forma correta. Se fizer a aplicação no dia recomendado pelo médico, a chance de engravidar é menor do que 0,5%.
O medicamento pode ter a eficácia prejudicada quando não se segue o ciclo e dosagens recomendadas, ou seja, esquecer de tomar o comprimido. A cada dia de atraso ou esquecimento de tomar o anticoncepcional, aumenta o risco de se concretizar uma gravidez.
À Universa, os especialistas citam alguns sinais para ficar de olho e saber se é preciso trocar o anticoncepcional:Sangramento de escape que não para. ... Problemas dermatológicos (como espinhas e queda de cabelo) ... Náuseas, dor de cabeça frequente e vômito. ... Outros sintomas que podem ser causados pelo anticoncepcional.
Como pesquisar uma palavra em um texto no Mac?
Qual o efeito colateral da colina?
Pode dormir com sérum vitamina C no rosto?
O que falar sobre relações humanas?
Quanto custa um curso de NR10?
Quantas calorias tem 50g de açúcar cristal?
Qual dessas árvores frutíferas leva mais tempo para dar frutos?
Quais são os astros que podemos ver durante o dia?
Quais os requisitos da petição inicial da execução fiscal?
Como calcular o valor do milheiro de milhas?
Qual a espessura do policarbonato?
O que é tag de mensagem no WhatsApp?
O que devemos levar em conta no momento de comprar um computador?
Qual o melhor banco Portugal para abrir conta?
O que muçulmanos não podem fazer?