Confira a lista de benefícios do arroz:
Segundo a revista Visão, a cozedura do arroz até que a água seque deixa vestígios do semimetal, um elemento tóxico que contamina o arroz ainda na fase de plantio (por uso de fertilizantes e da água). Dentre os problemas de saúde associados ao arsênico estão câncer, problemas cardíacos, diabetes, entre outros.
O arroz foi cultivado inicialmente na Índia há mais de 4 mil anos. Hoje, 90 por cento do arroz mundial é produzido na Ásia. O cultivo se dá principalmente em arrozais subaquáticos.
Para germinar a semente de arroz precisa absorver água. Nas sementes em germinação, tanto o coleóptilo quanto a radícula podem emergir primeiro. Em condições de ambiente seco, a radícula pode emergir primeiro, mas em condições de semeadura em água o coleóptilo pode emergir primeiro.
Rico em fibras – melhor funcionamento do intestino; Prevenção da anemia – rico em ferro; Ajuda no emagrecimento; Por fim, promove sensação de saciedade.
Consumido em excesso, o arroz pode engordar. Mas, em porções moderadas, ele ajuda a emagrecer. Conheça os tipos mais comuns existentes e varie o cardápio. A acusação injusta de que o arroz engorda tem induzido muita gente a cortar o grão da dieta.
O guia alimentar do Ministério da Saúde recomenda a ingestão de arroz e feijão todos os dias, já que o consumo diário desses alimentos também ajuda a prevenir doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes, câncer de cólon e o mau funcionamento do intestino.
Comparativamente com o arroz integral, o branco possui menos fibras e vitaminas. Apesar de opções como o arroz integral ainda serem mais nutritivas, isso não significa que o branco seja de todo ruim.
As plantações de arroz são os chamados arrozais. São plantações feitas por imersão na maioria das vezes.
A maior parte do arroz que é consumido passa por um processo em que se retira a casca e, na maioria das vezes, a cutícula. O arroz é, para o homem, uma das principais fontes de carboidratos, substâncias orgânicas que fornecem energia ao organismo, além de contribuírem para a restauração e o desenvolvimento dos tecidos.
Quando for a hora do próximo passo, o arroz deve começar a grudar. Passe a colher pelo fundo da panela – o rastro da colher deve manter a sua forma por alguns segundos até cair novamente. Adicione gradualmente o caldo restante em incrementos de ½ a ¾ xícara (1 ml).
A época indicada, que remonta há 15 mil anos, desafia a visão aceita de que o cultivo do arroz se originou na China há cerca de 12.000 anos atrás.
A produção de arroz em Portugal começou a ser documentada nos primeiros anos do século XVIII. Embora se cultivasse muito antes nas regiões do Sul e como herança dos Muçulmanos, só a partir desta data houve registos da presença do cereal nas zonas limítrofes do estuário do Tejo.
Onde é aplicada a anestesia peridural?
Quem leva as alianças a dama ou o pajem?
Onde comprava Bitcoin em 2012?
Como fazer a página do Google voltar ao tamanho normal?
O que devo colocar na gaiola de um coelho?
O que acontece se eu não tomar o anticoncepcional no mesmo horário?
Como não sentir dor na hora de arrancar o dente?
Qual é a contribuição da filosofia para a sociedade?
Quanto tempo prescreve o IPTU?
Em qual temporada Sloan morre?