O minoxidil é uma substância ativa que estimula o crescimento capilar, já que aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação sanguínea no local, e prolonga a fase anágena, que é a fase de nascimento e crescimento do cabelo.
Popular entre as soluções destinadas a combater a excessiva queda de cabelo, o minoxidil é indicado para o tratamento da alopecia androgenética, isto é, para a chamada “calvície hereditária”, como é mais popularmente conhecida.
A resposta ao tratamento com minoxidil costuma aparecer após 4 meses de tratamento, mas costumamos pedir para o paciente marcar uma consulta de reavaliação após 6 meses. Uma vez confirmada a eficácia, o tratamento deve ser mantido indefinidamente, ou seja, até quando o paciente deseje manter o volume do cabelo.
A solução tópica de Minoxidil 5% pode ser apropriada para você se você é um homem com pelo menos 18 anos de idade e possui cabelo escasso ou perda gradual de cabelo na parte superior do couro cabeludo (somente vértice, como mostrado abaixo).
O minoxidil deve ser aplicado no couro cabeludo limpo e seco, sendo uniformemente distribuído por todas as áreas de maior rarefação capilar. Após borrifar o produto diretamente no couro, deve-se usar as ponta dos dedos para ajudar a espalhar o líquido pela área a ser tratada.
45 curiosidades que você vai gostar
O tempo necessário para absorção máxima do minoxidil foi de 11,5 horas. Portanto, o tempo mínimo para se lavar os cabelos é de 1 hora e o ideal é de 12 horas após usar minoxidil.
Olá! O Minoxidil deve ser aplicado junto a raiz do cabelo, no couro cabeludo. Não há problema em aplicar o produto e dormir em seguida.
Os eventos comuns (entre > 1/100 e < 1/10) já relatados com Minoxidil 5% incluem: Hipertricose (inclusive na face de mulheres), eritema local, coceira, pele seca / descamação do couro cabeludo e exacerbação da perda de cabelos.
O minoxidil tópico, ou seja, de uso local pode levar a ocorrência do aumento dos pêlos faciais, alergia de contato pelo veículo usado( propilenoglicol) e mais raramente alterações cardiovasculares por ser uma medicação vasodilatadora. No seu uso oral esses efeitos podem ser potencializados de forma dose dependente.
Como montar uma mesa de casamento?
Como usar luminoso para pesca?
Onde fica o lápis no WhatsApp?
Como limpar os vidros com lustra móveis?
Como pururucar a pele do porco com maçarico?
Como usar o mel de babosa no rosto?
Como usar Mendeley no Libre Office?
Como movimentar o palato mole?
Como usar macacão em Recém-nascido?
Como usar a melancia como Viagra?