A borboleta (instalada na base do carburador) que é ligada diretamente ao pedal do acelerador dosa de acordo com sua abertura a quantidade de mistura que o motor precisa aspirar, quando acionada, uma bomba injeta uma quantidade de combustível da cuba diretamente pelo difusor para a aceleração rápida.
Uma agulha de mistura controla a entrada de ar e combustível quando a borboleta está fechada. Veja pela lógica: a borboleta abre quando você pisa no acelerador. Logo, se você não estiver pisando nele, ela estará fechada.
Como identificar problemas no carburador?
Veja alguns exemplos: Ele engasga em marcha lenta ou em alta velocidade. Nessas situações, o carburador pode estar vazando por vários motivos. Pode acontecer também de o motor não dar a partida, o que pode indicar que seu carburador está desregulado ou que alguma peça esteja danificada.
Deverá haver dois parafusos na frente da peça, que são usados para acertar a combinação de ar e combustível. Muitas vezes, esses parafusos têm cabeça chata e podem ser girados com uma chave de fenda, ajustando a quantidade de ar e de gasolina que se mistura no carburador.
Quando o veículo é acelerado, o vácuo passa a influenciar, também, a câmara superior de vácuo, movendo o diafragma para cima e deslocando a agulha do pistão de aceleração permitindo a passagem do combustível pelo giclê principal.
Hoje acionado pela ECU, o corpo de borboleta (antes chamado de TBI, sigla para Throttle Body Injection) controla a entrada de ar na admissão do motor para o cilindro, mantendo corretamente o funcionamento da marcha lenta e da aceleração.
Sinais e sintomas da boia do carburador defeituosa
Um dos defeitos mais comuns é o motor engasgar em marcha lenta e em alta velocidade. ... Outro problema é quando o motor não dá partida. Isso normalmente ocorre quando o carburador está fora de regulagem. Nesse caso, basta ajustar o parafuso de mistura do carburador.
Há seis razões principais pelas quais uma motocicleta perde energia ao acelerar: Entupimento no carburador ou bico injetor. Problemas na mola do carburador ou do corpo de borboleta. Vazamento de vácuo.
Se sim, o motor do seu veículo não é carburado. Se não, bem provavelmente ele seja. Vale ressaltar que, com o tempo, os carburadores foram substituídos pela injeção eletrônica. Aliás, você sabia que os carburadores foram criados no fim do século XIX? Por incrível que pareça, essa tecnologia acompanhou os automóveis por muito tempo.
Esta animação procurou ser o mais realista para demonstrar o papel do sistema auxiliar de partida a frio (afogador) no carburador. Uma borboleta na entrada principal de ar, que se fecha quando o motor está frio, e a borboleta do acelerador, que se abre ligeiramente por ação de um mecanismo, são as partes principais deste sistema.
Basicamente, o carburador é a peça responsável pela alimentação de um motor de combustão. Mas o que isso significa? Quer dizer que ele é quem realiza a mistura de ar com combustível. Além disso, regula a dosagem correta de cada uma delas. Mas o que acontece se a dosagem estiver errada?
Na verdade, seu carburador pode estar vazando. Mas o que fazer nesse caso? Você vai precisar examinar o parafuso de mistura de marcha lenta e da mistura principal. Além disso, verifique a vedação do carburador. Muitas vezes, devido à ação do tempo, ele pode ficar com rachaduras, apresentando ressecamento e danos.
Como é aprovada uma emenda constitucional?
Tem como vender o vale-refeição?
Como subir a Pedra do Telégrafo?
Quem manda verba para as escolas?
Como ir para Paranapiacaba de trem comum?
O que faz uma empresa de terceirização de serviços?
Como abrir duas janelas do Excel 2010 em monitores diferentes?
Como é feito o cálculo pro rata?
Como ter sucesso na vida segundo a Bíblia?
O que eu pago quando vendo uma ação?
Qual a diferença entre disciplina e foco?
Como funciona a fisiologia do alongamento?
Como usar o Teatrical Anti-rugas?