Basta acessar o site do Serviço Central de Protesto de Títulos e fazer a solicitação, clicando em “Pedido de Certidão”. Cada emissão dessa certidão tem um valor individual. O total dos Dez Tabelionatos fica por volta de R$ 145 (valor dos cartório em SP).
Quanto custa uma certidão de Protesto? A certidão de protesto, ao contrário das certidões de nascimento, casamento e óbito não é dotada de gratuidade. Conforme a lei 9492/1997 os tabeliões poderão exigir depósito prévio das despesas com a emissão do instrumento de protesto.
Se a pessoa não tiver dívidas em seu nome, uma certidão negativa de débito será emitida. Caso contrário, será emitida uma certidão positiva. O interessado precisa ir até o Tabelionato de Protestos de sua cidade e apresentar o nome e o CPF – se pessoa física – ou o CNPJ – se pessoa jurídica.
Não importa o tamanho da sua empresa ou se você é pessoa física, com o Protesto você tem a força da lei sempre a seu favor . Utilizando a plataforma online, você mesmo pode inserir e gerenciar os títulos encaminhados a protesto para todo o RS. Num clique, a máquina de cobrança mais eficiente entra em ação para o devedor pagar o que lhe deve.
Chega de fila e complicação o Cartório Federal emite sua certidão negativa para qualquer estado do Brasil. Ela pode apresentar o formato eletrônico e físico. A certidão eletrônica é um arquivo em formato PDF assinado digitalmente com certificado digital do cartório e não pode ser utilizada na forma impressa.
O que acontece com insetos no frio?
Quantas sessões de radiofrequência para ter resultado?
Como saber se um número é inteiro ou decimal Java?
O que fazer quando o botão do meio do mouse não funciona?
O que são indicadores e métricas?
Quais perguntas sempre devem ser feitas ao candidato?
Porque a resistência à insulina engorda?
Quanto custa a gasolina na Venezuela em 2021?
Quem foi a primeira pessoa a dançar na Bíblia?
Como saber se o bebê está pronto para introdução alimentar?
O corpo humano é composto por?