Marcos 4.35-41 relata a história de Jesus acalmando a tempestade — mas, curiosamente, o Senhor estava adormecido quando o caos irrompeu ao seu redor: “Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água.
Jesus e Seus discípulos estavam num barco no Mar da Galileia e Jesus adormeceu. O vento começou a soprar muito forte e as ondas muito altas começaram a encher o barco de água. Os discípulos ficaram com medo, achando que o barco iria afundar.
Jesus nos permite muitas vezes direcionar o barco. E direcionar o barco também significa se responsabilizar pela viagem. Comandar as situações contrárias e chegar até o destino desejado.
Jesus acalmando a tempestade é um dos milagres de Jesus, citado nos evangelhos sinóticos em Marcos 4:35-41, Lucas 8:22-25 e Mateus 8:23-27, e diferente do episódico conhecido como Jesus andando sobre as águas, que também envolve um barco num lago, mas que só aparece mais tarde na narrativa, em Mateus 14.
Os dados agora divulgados, após análise de cinco anos, mostram que a embarcação era bastante pobre, como se feita de remendos, com chapas de cedro e caibros de carvalho.
16 curiosidades que você vai gostar
- As caravelas consistiam em grandes embarcações feitas de madeira. - Eram capazes de transportar centenas de homens e toneladas de mercadorias. Possuíam uma ou mais velas grandes e altas de formato, geralmente, retangular. Estas velas eram presas em altos mastros.
Na região em que Jesus vivia e trabalhava - nos arredores do Lago da Galileia- a pesca era uma fonte importante de rendimento para muita gente. Os discípulos de Jesus eram pescadores, por exemplo.
Temperança na Bíblia
Temperança é o autocontrole, a renúncia e a moderação. A temperança domestica os instintos, sublima as paixões, modera os impulsos e apetites. Agir com temperança é abrir caminhos para a sobriedade e o desapego.
Jesus insistiu com os discípulos para que entra...
Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar.
Significado de Barco
substantivo masculino Nome comum dado às embarcações pequenas: barco a vela. Qualquer tipo de embarcação: andei de barco.
No meio dela, no escuro, os discípulos viram Jesus andando no mar. Eles ficaram aterrorizados, acreditando estarem vendo um espírito, mas Jesus pediu-lhes que não tivessem medo, o que os reconfortou. Ele então acalmou a tempestade e entrou no barco, que seguiu para a costa.
Esta palavra vem do Tâmil kattu-maram, “madeira amarrada”, de kattu, “ação de atar”, mais maram, “madeira, árvore”.
O verso 27 de Mateus 14 diz o seguinte: “Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais”. Jesus está sempre pronto e se revela de modo diferente para cada um de nós.
Por razões funcionais a popa sempre foi a localização do aparelho de manobra do navio, em especial do leme e da respectiva roda do leme, que antes do desenvolvimento das tecnologias de movimento hidráulico não podiam ser manobrados de muito longe.
[ Náutica ] Parte posterior do navio, que se opõe à proa.
Três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade: - O primeiro foi Jesus. - O segundo foi Pedro. - O terceiro foi Ivangivaldo, o cara da foto ao lado.
Temperança significa ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes. Do latim “temperantia” “guardar o equilíbrio”. Temperança é um substantivo feminino que nomeia a qualidade ou virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros.
O salmista inicia declarando que Bem-aventurado é o homem que, primeiro, não anda no caminho dos ímpios, ou seja, não participa das idéias dos ímpios, suas ações não são inspiradas em princípios mundanos, maldosos e astutos; segundo, que não se detém no caminho dos pecadores, ou seja não participa dos seus projetos, ...
Somente pela temperança é possível cuidar adequadamente do corpo (hidratação, alimentação, exercício físico, repouso), da mente (amor), e do espírito (relacionamento com Deus), através de ações verdadeiramente simples, porém, capazes de proporcionar o caminho de saúde e bem-estar e o destino de vida longa e feliz.
"Na Galiléia, havia a crença de que pescadores, eram pessoas de um nível superior de desenvolvimento, por serem capazes de localizar os cardumes e pegar os peixes, o alimento tão necessário", explica ele. Como os apóstolos, a equipe do programa também foi pescar.
Virtudes que todo pescador deve ter: Paciência – Se o sujeito não é paciente, dificilmente irá de adaptar às situações de pesca que irá encontrar. ... Sabedoria – Tem que pesquisar e admitir que não sabe tudo.
Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome de nascimento era Simão (ou Simeão). Pedro era pescador e trabalhava com o irmão e o pai.
Os passageiros e tripulantes amontoavam-se misturados com fardos, barris de carga e animais vivos, que, aos poucos, eram consumidos ao longo da viagem. As condições climáticas raramente eram favoráveis, variando de um frio insuportável a um calor abrasador. Frequentemente, chuvas abundantes inundavam as embarcações.
A caravela se tornou o mais famoso tipo de navio usado nas jornadas dos descobrimentos, mas havia também a nau, embarcação mais lenta, mas que possuía maior capacidade de carga e podia levar um número maior de canhões e tripulantes.
Quando deixa de seguir no Facebook a pessoa sabe?
Como deixar o Minecraft liso no celular?
Como se parecer com uma boneca?
Como aprender a ler as notas musicais na partitura?
Como particionar la memoria SD?
Como negociar contas atrasadas da Copel?
Tem como parcelar documento de veículo atrasado SP?
Como apresentar uma loja no Instagram?
Como jogar Harry Potter Hogwarts Mystery no notebook?
Como funciona Tuchao para caixa d'água?
Como usar a maquininha da Rede?
Como passar limão no cabelo para caspa?
Quanto tempo estudar para Auditor-fiscal?