Dicas importantes – O nome do homem, segundo a tradição, vem sempre na frente do da mulher. – Se você está em busca de um Casamento tradicional, o certo é utilizar “Sr e Sra” antes do sobrenome de pessoas casadas.
Já era o tempo em que ao casar a esposa necessariamente adotava o sobrenome do marido. Por outro lado, hoje em dia, é o marido que pode adotar o nome da família da mulher. Mas também podem ficar cada um com o nome que chegou à união. E mais: é possível até mesclar os sobrenomes.
Tenha atenção ao colocar as informações corretas no convite, mas cuidado para não poluir com informações demais. Deve conter: o nome dos noivos (da noiva vem geralmente antes do noivo), local, data e hora do casamento. Hoje não é mais regra colocar o nome dos pais, mas é uma boa escolha.
OBS: O correto é sempre escrever o nome completo dos convidados. Mas se a sua festa for muito informal, você pode escrever apenas o primeiro nome ou até alguns apelidos, porém somente para os convidados extremamente próximos ou da família.
A dúvida sobre a ordem dos sobrenomes está entre as mais comuns, e a resposta é simples: na ordem que o casal preferir! O mais usual no Brasil é que o último sobrenome seja o do homem, mas não há qualquer obrigatoriedade legal. A única regra aqui é que a ordem seja a mesma para os dois.
30 curiosidades que você vai gostar
Normalmente, os monogramas são representados pela primeira letra dos nomes e isso não é diferente da versão feita para o casamento. Por ser a marca registrada dos noivos e de toda celebração, eles aparecem em diversos lugares e, por isso precisam ser pensados com bastante cuidado para que o resultado fique impecável.
Dicas de criação de monogramasUm monograma deve ser simples. O monograma pode ficar muito confuso e cheio se houverem muitos itens nele. ... Não use muitas cores. Durante o processo de criação do monograma, não use mais do que algumas poucas cores. ... Tipografia é importante. ... Experimente um pouco. ... Use o formato vetorial.
Confira a seguir o que precisa ser incluído no Save the date:Nome ou o que é o evento (casamento, aniversário, formatura);Nome ou nomes de quem convida, ou seja, os anfitriões da festa. Para um casamento, por exemplo, são os noivos;Data;Local onde será realizada a festa.
Sendo assim, a lei no Brasil não impõe mais a alteração do sobrenome e, você pode decidir conforme sua preferência: conforme o § 1.º do artigo 1.565 do Código Civil, qualquer um dos futuros cônjuges (e não somente a noiva), querendo, poderá acrescer ao seu sobrenome o do outro.
Tem como diminuir a carência de um plano de saúde?
Como identificar uma contradição?
Quando usar ultrassom pulsado e contínuo?
Como medir 0 3 mL na seringa de insulina?
Qual a natureza jurídica da concessão?
Quanto mais velho mais difícil emagrecer?
O que é um processo distribuído por dependência?
Quando uma planta morre pode ser por falta de?
Qual a formação de um especialista em educação?
Quantos anos tem a Clarke the 100?
Quanto custa a Coca-cola de 2 litros Retornavel?
Qual é a diferença entre pressão sistólica e diastólica?
Quanto um advogado cobra para abrir uma empresa?
Quais são as principais novidades evolutivas dos moluscos?