Hérnia umbilical - complicações Ou seja, o sangue não circula porque existe uma obstrução à sua passagem e ocorre necrose (o tecido morre). Devido à necrose, pode ocorrer uma inflamação / infeção da cavidade abdominal e peritonite, que em último caso pode levar o doente à morte.
Sintomas de hérnia umbilical
Geralmente, a hérnia umbilical não é perigosa para o bebê, não afeta a saúde da mãe e não dificulta o trabalho de parto.
Sim, quem tem hérnia umbilical pode engravidar, pois a hérnia não oferece risco para mãe ou para o bebê, desde que a hérnia no umbigo não seja muito grande ou não provoque muita dor.
A cirurgia é a única forma efetiva para se tratar uma hérnia abdominal, pois a dor pode aparecer e sumir, mas depois voltar de forma repentina. Basicamente, a cirurgia pode ser realizada de duas formas: aberta, com anestesia local e laparoscópica, procedimento minimamente invasivo, mas que necessita de anestesia geral.
A hérnia abdominal é caracterizada por uma abaulamento de algum órgão da barriga para fora do corpo que, geralmente, não causa sintomas, mas pode provocar dor, inchaço e vermelhidão no local, especialmente quando há um encarceramento ou torção dos órgãos que estão dentro da hérnia.
Sintomas
A hérnia umbilical, também conhecida como umbigo estufado, manifesta-se pela presença de uma saliência visível e palpável na região do umbigo. Pode se tornar mais evidente quando a criança chora, tosse ou faz algum esforço. Em crianças, a hérnia umbilical não costuma causar dor e complicações são raras.
A hernia inguinal não contra-indica um parto normal e não é indicação de parto cesárea. Se você estiver bem, se o seu bebê estiver bem e se seus exames estiverem bem, o parto normal pode ser realizado.
Normalmente o problema não afeta a saúde do bebê e da mãe, e também não atrapalha no momento do parto. Além disso, o esforço gerado durante o parto também pode provocar o surgimento da hérnia. Porém, a hérnia umbilical na gravidez, não é grave e é muito difícil de ter algum tipo de complicação.
Cirurgia de hérnia umbilical Para os adultos, a cirurgia é normalmente recomendada para evitar possíveis complicações - especialmente se a hérnia umbilical fica maior ou se torna dolorosa. Durante a cirurgia, uma pequena incisão é feita na base do umbigo. O tecido da hérnia é retornado para a cavidade abdominal e a abertura é costurada.
Durante a cirurgia, uma pequena incisão é feita na base do umbigo. O tecido da hérnia é retornado para a cavidade abdominal e a abertura é costurada. Em termos gerais, o tratamento cirúrgico em adultos deve incluir o implante de uma prótese (tela) para reforço da área fragilizada.
Um dos tipos mais comuns de hérnia é a hérnia inguinal, em que um pedaço do intestino consegue se deslocar por entre a parede abdominal e ficar visível, como uma pequena saliência ou inchaço, debaixo da pele na região íntima. Quando uma hérnia aparece, ela precisa ser tratada e o mais comum é realizar uma cirurgia, com anestesia epidural.
A hérnia umbilical, também chamada de hérnia no umbigo, corresponde a uma saliência que aparece na região do umbigo e que é formada por gordura ou por parte do intestino que conseguiu atravessar o músculo abdominal. Esse tipo de hérnia é mais frequente em crianças, mas também pode surgir em adultos, e consegue ser percebida quando a pessoa faz ...
Quantos anos Harry Potter tem no 4 ano?
Qual é a diferença entre grafiato e textura?
Onde atua o enfermeiro estomaterapeuta?
Qual o papel do suor na regulação da temperatura corporal?
O que é o algoritmo de euclides?
Qual o meio de transporte que menos polui o meio ambiente?
Quais são os neutrófilos maduros?
O que significa prova teórica?
O que é complemento em um cadastro?
Qual o melhor remédio natural para reposição hormonal?
Como faço para fazer prova de vida pela internet?
Quanto tempo dura o jogo de futsal?
O que significa e Endoparasita?