“São usadas medicações que 'se grudam' à mucosa gástrica, protegendo o órgão”, diz o veterinário. Fora esses medicamentos, outro remédio para curar gastrite de cachorro aumenta a motilidade, sendo que, em casos mais graves, quando o paciente não consegue se alimentar, pode ser necessária a internação.
Gastrite canina
Cães: 5mg a cada 8-12h por via oral. Gatos: 250mg a cada 8-12h por via oral.
Abaixo mostraremos vários remédios caseiros que podem ser usados para melhorar a gastrite em cães. Como pode ver, muitos deles são alimentos, mas, tratam-se de alimentos com uma poderosa ação terapêutica, que permite ajudar o animal de forma não apenas eficaz, como também profunda.
A gastrite é uma doença digestiva que pode afetar os cachorros e também ser causada por vários fatores, no entanto, uma dieta adequada, bem como outras medidas a adotar, serão a parte fundamental do tratamento.
Se o seu animal apresenta gastroenterite e você quer tratar esta doença de forma natural, você deve fazê-lo com responsabilidade e com o consentimento de um veterinário. Os seguintes conselhos ajudarão a melhorar a saúde do seu cão: Se em 36 horas a gastroenterite não melhorar, você deve levá-lo ao veterinário imediatamente
Os sinais mais comuns de problemas no estômago e distúrbios digestivos em gatos são felizes moles ou diarreia. Você também poderá notar alguns ou todos dos seguintes sinais no seu gato. Distúrbios digestivos crônicos podem ser um problema debilitante para muitos gatos e requerem exames e diagnóstico profundo do seu veterinário.