No caso do "ER", ele traz o sentido daquele que faz a ação relacionada ao verbo. Por exemplo, em português temos o sufixo "OR" que traz o mesmo sentido. O verbo se torna um adjetivo, caracterizando a pessoa que faz uma determinada ação: Correr - Corredor.
Hoje vamos turbinar seu vocabulário com duas letras: ER. O sufixo ER significa mais ou menos “aquele ou aquilo que”. ER deve ser afixado depois do verbo para transformá-lo em substantivo. Repito: use ER para transformar verbos em substantivos.
O er means the same as over .
Principais sufixos-able: apto a. Readable – legível. ... -ed: passado de verbos regulares. ... -er: aquele que faz. ... -ful: em grande quantidade, “cheio de” ... -hood: estado de pertencimento a algo ou a alguém. ... -less: indica que falta algo, “sem” ... -ness:transforma adjetivos em substantivos. ... -ly: forma advérbios.
Os sufixos –ible/-able são utilizados para formarem adjetivos que signifiquem “possível, capaz de algo, apropriado”. Por um exemplo, se tomarmos a palavra “accept” (aceitar) e adicionarmos “able”, teremos “acceptable” (aceitável). Ou seja, “[possível, capaz de, apropriado] de ser aceito”.
15 curiosidades que você vai gostar
O suffix "ABLE", em geral, traz a característica de ser capaz/apto à alguma coisa. Em nosso português, por exemplo, temos o sufixo "vel" com sentido semelhante. Por exemplo: Amor - Amável: algo ou alguém que está apto a ser amado.
O sufixo “LESS” é muito comum na língua inglesa. Ele é utilizado para dar sentido de “menos” ou “sem” às palavras.
Um sufixo é um elemento formador de palavras que se coloca depois do radical de uma palavra primitiva, alterando o seu sentido e classe gramatical. Através do uso de sufixos são formados substantivos, adjetivos, verbos e advérbios. Assim, classificam-se em sufixos nominais, sufixos verbais e sufixos adverbiais.
O que são os sufixos? Primeiramente, os sufixos são letras que nós adicionamos no final de uma palavra que alteram um pouco o significado delas. Isso significa que quando um sufixo é adicionado ao final de uma palavra seu significado muda. A palavra beauty , por exemplo, significa beleza .
Prefixos e sufixos em inglês são modificações nas primeiras ou últimas letras de uma palavra e formam uma nova palavra. São morfemas que se juntam e podem manter o significado ou transformá-lo. Caso isso aconteça antes do radical, é um prefixo, mas, se estiver depois do radical, então é sufixo.
emergency room (US), casualty department, accident and emergency (UK) n.
in {prep.}
Esse -ly nada mais é do um sufixo colocado no final de uma palavra para assim formar uma nova palavra. No caso aqui um advérbio. O -ly significa, de modo bem simples, o -mente em português.
easy » easier than (mais fácil que) pretty » prettier than (mais bonita que) sunny » sunnier than (mais ensolarado que)
O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.
O nome prefixo ou sufixo é dado dependendo do lugar que ocupam na palavra. Ou seja, se estiver antes do radical é prefixo, mas se estiver depois do radical é sufixo. Exemplos: antipatia (anti = prefixo)
Uma dica que funciona muito bem é entender os padrões e conseguir reconhecê-los, neste caso, prefixes and suffixes. Os prefixos e sufixos em inglês são muitos, dentre os mais conhecidos temos in; im; un; under; over; de; ex;etc.
Quando flexionamos a palavra cachorro (gerando “cachorra”), o que ocorre é a “queda” da vogal temática -o quando se insere o sufixo de gênero feminino -a.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Advérbio é uma palavra invariável que acompanha o verbo, modificando seu sentido. Exemplos: Cheguei cedo (advérbio de tempo). Ele escreveu depressa (advérbio de modo). Eu estou aqui (advérbio de lugar).
A regra básica é usar “less” com substantivos incontáveis e “fewer” com substantivos contáveis. Os substantivos contáveis são aqueles que você consegue contar. Um bom exemplo são “pens” (canetas). Você pode contá-las e saber quantas são, portanto, o correto é usar “fewer”.
O sufixo –less pode transformar substantivos em adjetivos e indica “ausência de”: useless (inútil), endless (sem fim), wireless (sem fio), worthless (sem valor), meaningless (sem sentido) e hopeless (sem esperança).
É simples!
Primeiramente, é preciso saber que “less” é utilizado para dar a ideia de ausência ou falta de algo.
É o caso, por exemplo, do adjetivo good (bom) e do advérbio well (bem).