A fosforescência ocorre quando uma substância é capaz de absorver a luz produzida por alguma fonte externa, reemitindo-a em forma de luz visível, mesmo após a interrupção da iluminação. As substâncias desse tipo continuam a emitir um brilho fraco por intervalos de tempo que variam de segundos a horas.
Fluorescente: uma substância assim absorve energia da luz fornecida por determinada fonte e emite radiação visível, porém, quando o fornecimento de energia acaba, a emissão da radiação para imediatamente.
Quando nos referimos a uma lâmpada, a palavra certa é fluorescente. Quando é uma coisa que brilha no escuro, o correto é fosforescente e florescente vem da palavra flor, de florescer.
A emissão de luz nesse processo é chamada de fluorescência quando ocorre rapidamente (nanosegundos) ou, de fosforescência, quando ocorre lentamente (milissegundos até horas). Ao contrário dos materiais fluorescentes, um material fosforescente continua a emitir luz mesmo depois de a excitação ter sido interrompida.
Sulfeto de Zinco
Nos dias de hoje encontramos 2 tipos de Elementos mais utilizados para na fabricação de produtos que brilham no escuro. São eles: – Sulfeto de Zinco (ZnS) e Aluminato de estrôncio (SrAl).
Materiais fosforescentes são usados em interruptores elétricos e relógios a fim de torná-los visíveis em ambientes desprovidos de luz após as lâmpadas se apagarem, permitindo sua fácil localização ou inspeção.
Uma luz negra e algumas canetinhas fluorescentes são suficientes para fazer uma mistura quase mágica. Basta misturar as cargas da canetinha com água e ligar a luz negra no escuro.
Quando o sulfeto de zinco é exposto a luz, os elétrons dos átomos se excitam migrando para níveis de energia mais afastados do núcleo. Retirado a exposição à radiação, os elétrons retornam lentamente aos níveis mais internos emitindo luz, fenômeno denominado fosforescência.
A diferença entre esses dois conceitos reside no tempo em que determinado objeto continua emitindo luz após a fonte ser apagada. Os objetos fluorescentes se apagam juntamente com a fonte. Os objetos fosforescentes mantêm sua luminescência, brilhando no escuro.
Tintas Fluorescentes são aquelas que tem uma capacidade de reflexão muito maior do que as cores normais, proporcionando um incrível efeito de luminosidade, é o famoso efeito Neon.
En la fosforescencia, las sustancias continúan emitiendo luz durante un tiempo mucho más prolongado, aun después del corte del estímulo que la provoca, ya que la energía absorbida se libera lenta (incluso muchas horas después) y continuamente.
Estos son minerales muy extraños y raros de encontrar, pero muy espectaculares dado que el tener fosforescencia implica que también tienen fluorescencia. Su luminiscencia viene dada, en general, por la presencia de iones de elementos de las tierras raras en su estructura.
Sin embargo, dependiendo de si la luminiscencia emitida “desaparece” o “permanece”, ésta recibe los nombres de “fluorescencia” o “fosforescencia”, respectivamente. Si te estás preguntando el cómo se originan ambos tipos de luminiscencia y qué diferencias existen entre ellos, toma un respiro y sonríe porque a continuación te lo explicaremos.
La fluorescencia absorbe la energía de la luz ultravioleta e, inmediatamente, emite la radiación luminosa. La fosforescencia almacena la energía y la emite poco a poco durante minutos u horas sin importar que la fuente de radiación excitadora inicial haya sido apagada.
O que acontece em caso de empate no basquete?
Quando surgiu a ergonomia cognitiva?
Quanto cresce o cabelo masculino por mes?
A partir de quanto deve se declarar imposto de renda?
Quanto ganha ponto de coleta Mercado Livre?
Como limpar o icloud do iphone?
Qual a diferença entre furosemida e espironolactona?
O que é poliamida com elastano?
O que é resina impermeabilizante?
Qual o fundamento legal da liberdade provisória?
Como escrever os motivos para trancamento de disciplina?
Como criar apresentação de slides?