A espironolactona inibe competitivamente a ligação da aldosterona com seu receptor citoplasmático nos túbulos distais e no sistema colector renal. Furosemida é um medicamento diurético, intensificador da excreção de urina e sódio pelo organismo. A furosemida produz uma diurese poderosa e rápida.
No tratamento da ascite moderada, espironolactona isolada parece ser tão eficaz e segura como espironolactona associada com furosemida. Como a espironolactona isolada requer menor ajuste de dose, seria mais adequada para o tratamento de ascite em paciente ambulatoriais (Santos J, 2003).
A Furosemida, Hidroclorotiazida ou Espironolactona são exemplos de remédios diuréticos, que servem para o tratamento de problemas como pressão alta, insuficiência cardíaca e inchaços nos tornozelos, pés e pernas, causados por alterações no funcionamento do coração ou doenças no fígado ou rins, por exemplo.
A Hidroclorotiazida é um diurético tiazídico que ajuda a prevenir que o organismo absorva demasiado sal, o que pode causar retenção de líquidos. A Espironolactona é um diurético poupador de potássio que também impede que o corpo absorva demasiado sal e evita que níveis de potássio baixem demasiado.
Em casos de edema grave e resistente, a furosemida deve ser administrada por via intravenosa e a dose pode chegar até 80 a 160 mg por hora. Como o tempo de ação da furosemida é de apenas 6 horas, esse deve ser o intervalo entre os comprimidos quando o paciente divide o tratamento em duas tomas por dia.
16 curiosidades que você vai gostar
Administrar uma dose inicial de 40 mg de Furosemida (2 ampolas) por via intravenosa. Se a condição do paciente requerer, injetar uma dose adicional de 20 a 40 mg de Furosemida (1 a 2 ampolas) após 20 minutos. A posologia indicada para o tratamento é de 100 mg a 300 mg ao dia, por um período máximo de 48 horas.
Ao reduzir o volume de líquido nos tecidos e no sangue, o inchaço diminui, assim como a pressão arterial. Os efeitos do medicamento já podem ser notados após 1 hora a 1,5 hora após a ingestão por via oral, ou de 5 a 15 minutos pela via intravenosa.
Como a carbenoxolona pode causar retenção de sódio e provocar uma diminuição da eficácia da Espironolactona + Hidroclorotiazida, o uso concomitante desses dois agentes deve ser evitado.
Se não houver contraindicações, os tiazídicos devem ser a primeira, ou no máximo, a segunda escolha no tratamento da hipertensão. Nos pacientes com insuficiência renal avançada, porém, os tiazídicos não funcionam bem. Neste caso específico, o melhor diurético para baixar a pressão arterial é a furosemida.
Como funciona a igualdade de gênero no Brasil?
Como ganhar dinheiro com o Motoclube GTA V?
Como baixar jogos no Xbox Series S?
Como ganhar do Shao Kahn no Mortal Kombat 9 modo história?
O que perguntar sobre inteligência emocional?
Como manter o foco e não desistir?
Como ganhar dinheiro sendo um criador de conteúdo?
O que Deus fala sobre o homem na Bíblia?
Como vender cursos online e ganhar dinheiro?
Como não ter medo de cortar o cabelo?
Como ganhar do Shao Kahn no Mortal Kombat 9?
Como ter duas contas no Facebook no iphone?
Como ganhar muito dinheiro no Marvel Future Fight?
O que significa ter mais atenção?
O que fazer para diminuir um ruído de comunicação?
O que comer para as fezes ficar mole?
Como funciona a venda de roupas pela internet?
Como conseguir figurinhas de anime para WhatsApp?