1. Dar a faculdade, o poder ou a possibilidade de. 2. Proporcionar.
Significado de facultar
Permitir; conceder permissão a: o diretor facultou a saída dos professores; o juiz deixou de facultar ao réu o direito de liberdade. Proporcionar; dar possibilidade para que algo se desenvolva ou se realize: esforço faculta sucesso; a justiça faculta ao réu o direito a um advogado.
facultadofacultado | adj.
...
fa·cul·tar tar
Dar a faculdade, o poder ou a possibilidade de.
Proporcionar.
Pôr à disposição.
Permitir; tornar fácil.
Que não é obrigatório; que permite que se faça ou não; arbitrário. Exemplo de uso da palavra Facultativo: Voto Facultativo.
Como vimos, os dias de trabalho em ponto facultativo são opcionais, e cada empresa deve decidir se terá ou não expediente. Mas, apesar do ponto facultativo só paralisar as atividades no setor público, o setor privado também pode aderir o dia, e dispensar os seus funcionários para compensação de horas posteriormente.
28 curiosidades que você vai gostar
Permitir; tornar fácil.
1. Impedir o uso de alguma coisa. 2. Proibir a determinadas pessoas ou ao público em geral.
advérbio De maneira simultânea; ao mesmo tempo; simultaneamente: participava concomitantemente da escola e do coral. Produzido em simultâneo, juntamente com outra coisa: empresa produz conteúdos para sites e para a rede concomitantemente. Etimologia (origem da palavra concomitantemente). Concomitante + mente.
De modo concomitante: 1 simultaneamente, ao mesmo tempo, sincronicamente, coincidentemente, juntamente, conjuntamente.
Concomitante significa simultâneo, que se manifesta no mesmo tempo que o outro, que acompanha. Diz-se de duas ou mais ações que se realizam no mesmo momento, são os acontecimentos coexistentes.
Ao mesmo tempo; simultâneo. Exemplo de uso da palavra Concomitante: O lançamento do livro na versão francesa será concomitante à versão brasileira.
Vedado é um adjetivo que significa proibido ou fechado. Quando tem o sentido de proibição é comum usar a expressão para se referir a um local que está interditado ou onde a entrada é proibida.
Significado de Vedação
substantivo feminino Ato ou efeito de vedar. Aquilo que serve para vedar. Tapume, sebe. [Figurado] Proibição, impedimento.
Proibido: 4 desautorizado, impedido, interditado, interdito, proibido, vetado.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
As vedações são componentes indispensáveis no funcionamento da indústrias e, dentre elas, podemos destacar alguns tipos como: os retentores radiais, vedações axiais, vedações hidráulicas, vedações estáticas e também juntas de vedação que são utilizadas majoritariamente em motores a combustão.
Este corresponde à vedação do anonimato. Isto significa dizer que aquele que manifestar seu pensamento deve identificar-se. Tal necessidade decorre da possível responsabilização na órbita jurídica, que pode advir do exercício da liberdade de pensamento.
Significado de Vedado
Em que há interrupção de acesso; que não se pode adentrar ou entrar; interditado: local vedado aos animais. [Figurado] Com proibição; proibido: o álcool foi vedado naquele recinto. Etimologia (origem da palavra vedado). Particípio de vedar.
Que não é permitido: 1 banido, censurado, interdito, coibido, condenado, defeso, desaprovado, desautorizado, impedido, interditado, negado, reprimido, suprimido, vedado, vetado.
1. Diz-se de fato que acontece ao mesmo tempo que outro(s); SIMULTÂNEO: uso concomitante de vários medicamentos.
adjetivo Que acontece ao mesmo tempo que outra coisa; simultâneo. Que pode existir, ao mesmo tempo, com outra(s) coisa(s).
Quando em uso combinado com outras substâncias com efeito inibidor do sistema nervoso central 1, como outras drogas antiepilépticas (hidantoínas, carbamazepina, etc.)
1. Influência recíproca de dois ou mais elementos. 2. [ Psicologia ] Fenómeno que permite a certo número de indivíduos constituir-se em grupo, e que consiste no facto de que o comportamento de cada indivíduo se torna estímulo para outro.
Entretanto, geralmente é definido em termos do consumo excessivo de um certo volume de álcool em um curto período de tempo.
A Revisão das atividades concomitantes fundamenta-se quando o segurado exerce sua atividade em mais de um estabelecimento ou exerce atividades distintas. No momento do custeio, a contribuição é calculada sobre o somatório da renda, entretanto, na concessão do benefício cada vínculo é tratado separadamente.
Como o nitrogênio entra nas teias alimentares até chegar nos animais?
Pode fritar croquete congelado?
O que produz o calor do corpo?
Como funciona a comissão em caso de permuta?
Por que meu nome está no site tudo sobre todos?
Porque o lobo não pode ser domesticado?
Como fritar churros congelado?
Como o nitrogênio pode fazer 4 ligações?
Como funciona uma faculdade virtual?
Qual a importância da multiculturalidade?
Como funciona o Estácio tá pago?
Como a construção do nacionalismo contribuiu para o Imperialismo?
O que é necessário para que o corpo consiga absorver os nutrientes dos alimentos ingeridos?
Como funciona a compra de celular na TIM?
Como justificar seu status de relacionamento?
Como foi formado o Mar de Aral?
Como fritar ovo e não grudar na panela?