A pseudociese é uma condição que afeta animais, principalmente cadelas, não gestantes. Especialmente aquelas fêmeas que não foram castradas. Trata-se de uma síndrome em que o animal apresenta sinais de gestação, mesmo quando ela não houve cópula. Ou quando esta não resultou em fecundação.
10 dias
O coelho se tornou um símbolo da Páscoa, data que para os católicos marca a ressurreição de Cristo. O coelho é um animal que representa fertilidade, nascimento, vida nova. Esse bichinho simpático é famoso pela enorme capacidade de reprodução. Depois da primeira ninhada, a fêmea entra no cio a cada 10 dias.
A gravidez psicológica, também conhecida como pseudogestação ou pseudociese, é uma condição comum entre cadelas, atingindo até 70% das fêmeas ao menos uma vez na vida. O evento pode estar associado a lesões inflamatórias nas glândulas mamárias e é de fácil prevenção.
A pseudociese é uma condição apresentada por toda cadela não prenha, denominada pseudociese fisi- ológica. Quando acompanhada de sintomas e alterações físicas semelhantes aos que ocorrem em cadelas pre- nhes, é denominada pseudociese clínica ou manifesta.
O coelho é um mamífero e, por isso, não 'bota' ovo, sendo alimentado nos primeiros meses de vida pelo leite da mãe. Ele se reproduz com muita rapidez e pode ter vários filhotes de uma vez só. ... Em média, uma coelha dá à luz entre 5 bebês em sua vida toda.
A matriz os alimentam uma única vez ao dia, sendo que cada mamada dura entre 03 e 05 minutos, assim, para determinar a produção de leite de uma coelha, basta os pesar antes de mamarem e depois da mamada diária.
Nas fêmeas, isso costuma ocorrer por volta dos 4 meses de vida. Já nos machos, essa fase é um pouco mais tardia, a partir dos 5 meses. A respeito da idade em que ocorre a maturidade sexual, é importante destacar que ela varia de um indivíduo para outro.
A pseudociese canina costuma ocorrer em cadelas que não são castradas e interfere no comportamento da fêmea. O distúrbio acontece graças a uma disfunção hormonal e normalmente surge após o cio. A pseudociese tem duração de aproximadamente duas semanas e causa muito incômodo para a cachorrinha.
Não se recomenda apalpar uma coelha grávida durante as 2 semanas após a última reprodução, porque poderia prejudicar o desenvolvimento dos fetos. Para apalpar tem que pegar na coelha e, com a mão direita, agarrar as suas orelhas e um dos seus ombros, assim manterá imóvel a parte superior do seu corpo.
Se a sua coelha estiver fazendo um ninho, existe uma possibilidade de que ela esteja grávida. No entanto, algumas fêmeas passam por um estado conhecido como pseudogestação, ou "gravidez psicológica", no qual elas apresentam um comportamento de nidificação sem que estejam realmente esperando filhotes.
Para identificar a gravidez psicológica, basta a própria mulher ou quem está ao seu redor prestar atenção aos sinais para perceber a ausência da gravidez de fato. Para detectar se os sintomas de uma gravidez psicológica, exames físicos simples bastam.
O tratamento para gravidez psicológica pode ser feito com o uso de medicamentos hormonais para regularizar a menstruação e para parar a produção de leite materno, mas também é fundamental o acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra para eliminar as causas que levaram ao desenvolvimento desse problema.
O quê o Espiritismo fala sobre anjo da guarda?
Como funciona a Jontex sintonia?
Como ter cabelo longo e cacheado?
Como começar uma fazenda de gado do zero?
Como saber qual o plano do meu Tim?
Qual a vantagem de ter uma conta corrente no Sicredi?
O que precisa para ter um jabuti?
O que fazer para ter um corpo perfeito?
Quais vitaminas tomar para quem deseja engravidar?
Como superar o medo de fazer amigos?
Como e onde se aplica o Endomarketing?
Como perder a vergonha de fazer live?
Como inverter uma imagem no Paint Tool SAI?
Como Como podemos definir os jogos tradicionais?
Porque a vaidade é importante?