O corrimento esverdeado na gravidez pode ser um sintoma da presença de infeção da vulva e/ou do canal vaginal. Não é uma situação grave nem põe em risco o normal desenvolvimento do bebé, mas deve ser tratada para eliminar a fonte de infeção e o desconforto associado.
Geralmente os corrimentos esverdeados estão associados a um protozoário chamado Trichomonas vaginalis. O Trichomonas vaginalis é responsável por uma doença chamada tricomoníase. Embora os sintomas da tricomoníase variem, muitas pessoas não conseguem saber se estão infectadas pois a infecção pode ser assintomática.
Os corrimentos amarelado, marrom, esverdeado, branco ou escuro durante a gravidez podem vir a prejudicar o bebê, se não forem devidamente tratados. Isso porque eles podem levar ao rompimento prematuro das membranas, parto prematuro, baixo peso ao nascer e até mesmo alguma infecção no bebê.
Principais causas do corrimento esverdeado
O que fazer: Geralmente, a tricomoníase é tratada recorrendo ao uso de remédios antibióticos como o Metronidazol ou Tinidazol, que devem ser tomados 2 vezes por dia durante 5 a 7 dias de tratamento, ou de acordo com a recomendação do ginecologista.
Dessa forma, se o corrimento apresentar alguma diferença, como coloração esverdeada ou cheiro fétido, é muito importante ir imediatamente ao hospital ou consultar rapidamente o obstetra pois pode indicar a presença de algum problema que precise ser tratado, com uma infecção ou doença sexualmente transmissível, por ...
20 curiosidades que você vai gostar
Dicas para lidar com o corrimento na gravidezEvitar a utilização de tampões vaginais ou absorventes internos, os quais podem aumentar os riscos de infecções;Manter uma limpeza adequada da região genital, evitando sabonetes bactericidas e perfumados, ou seja, dando preferência para os sabonetes neutros;
Tratamento de corrimento na gravidez
Os derivados imidazólicos são drogas de primeira linha no tratamento da vaginose bacteriana na gestação. Outra opção terapêutica é a clindamicina 300 mg, por via oral, a cada 12 horas, ou em creme a 2%, uma vez à noite, por 3 dias.
O suco de romã e o banho de assento de vinagre de maçã, são bons exemplos de remédios caseiros que podem complementar o tratamento médico da tricomoníase, pois possuem propriedades antiparasitárias, que podem ajudar a eliminar o parasita responsável pela tricomoníase, que causa inflamação, corrimento e coceira.
Risco de infertilidade
Com o bloqueio, a pessoa pode se tornar infértil. Além disso, a doença causa inflamação da parede (epitélio) da vagina e da uretra dos homens, diminuindo a motilidade dos espermatozoides. Se não for tratado corretamente, esse processo pode levar à infertilidade.
Como foram as guerras pela independência das colónias Hispano-americanas?
Como identificar o objeto direto e indireto?
Como instalar o Firebird corretamente?
Como identificar um período na tabela periódica?
Como Instalar app Android no Tizen?
Qual jogo de cartas que se joga sozinho?
Como diferenciar prostatite de câncer de próstata?
Tem como jogar Among Us sozinho?
Como arrumar uma tabela no Word?
Qual das frases está no Simple Past?