Como Evitar a Violência Obstétrica
Outra alternativa para auxiliar no combate à violência obstétrica, está em compreender a gestante como um todo, ou seja, aprimorar a atenção ao binômio mãe-bebê 5. Preferência pela via de parto: uma comparação entre gestantes nulíparas e primíparas.
O enfermeiro buscar em sua assistência o vínculo com a parturiente para proporcionar um parto saudável, evitando assim a violência obstétrica. Conclusão: Para prevenir a violência obstétrica faz- se necessário uma assistência de enfermagem e um ambiente que proporcionem a autonomia da mulher gestante.
Dentre as causas dessa violência institucional, a formação de profissionais e a impunidade das ações foram citadas, além de problemas de infraestrutura das unidades de saúde.
Um deles é a Sala de Atendimento ao Cidadão, no site do Ministério Público Federal. Outra possibilidade seria procurar a Defensoria Pública dentro do seu estado ou, ainda, fazer a denúncia via telefone pelos canais “disque-saúde” no número 136 ou “violência contra a mulher” no número 180.
Violência Obstétrica caracteriza-se por abusos sofridos por mulheres quando procuram serviços de saúde na hora do parto. Os maus tratos podem ocorrer como violência física ou psicológica, gerando vários traumas às mulheres.
É importante reunir documentos, como cópia do prontuário médico e o cartão de acompanhamento da gestação. Outra opção é fazer a denúncia por telefone pelos canais Violência Contra a Mulher – 180, ou disque-saúde - 136.
O que é intersecção de dois eventos?
Qual o sentido atual da palavra carioca?
Quanto custa o quilo da lingüiça para churrasco?
Quando Emma Watson começou a atuar?
O que é citação direta curta de um exemplo?
O que gravida não pode comer nos primeiros meses?
Qual é a sede do Poder Executivo?
Quanto tempo demora para sair a cidadania portuguesa?
A barriga na gravidez fica dura com quantos meses?
Qual é o 5 dia útil do mês de junho 2021?
Quais são os fertilizantes fosfatados?