adjetivo masculino e feminino Que não se pode revogar; que não pode ser anulado; que não pode ser refeito: compromisso irrevogável. Etimologia (origem da palavra irrevogável). Do latim irrevocabilis.
1. Que não se pode revogar. 2. Definitivo.
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: irretratável. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: irretractável. Grafia no Brasil: irretratável.
...
ir·re·trac·tá·vel |tràt|Não sujeito a retractação .Que não pode ser revogado ou anulado. =Imutável. •
A Irrevogável é a qualidade do que não se pode revogar; no caso, um contrato. ... Portanto, se um contrato não pode ser revogado, por ser irrevogável, deve ser cumprido, sob pena de inadimplemento. Mas e a irretratabilidade, o que significa? Contrato irretratável é aquele que não admite retratação.
O que é Tácito:
Tácito é um adjetivo na língua portuguesa, significa algo que é implícito ou que está subentendido, sendo dispensável explicações ou menções a respeito.
44 curiosidades que você vai gostar
adjetivo masculino e feminino Que não se pode revogar; que não pode ser anulado; que não pode ser refeito: compromisso irrevogável.
Significado de Improrrogável
adjetivo masculino e feminino Que não pode ser prorrogado; que não se pode adiar; inadiável. Etimologia (origem da palavra improrrogável). Im + prorrogável.
Irrefutável, do latim irrefutabilis, é um adjetivo masculino e feminino que significa algo que é incontestável ou que já foi comprovado e não há como provar o contrário.
Significado de Indiscutível
adjetivo masculino e feminino Que não pode ser discutido; que não se consegue discutir.
Teoria irrefutável é uma falácia que consiste em apontar teorias que não podem ser testadas. Uma proposição que não pode ser testada e refutada não possui valor cientifico.
Irrefutável é classificado como um adjetivo de dois gêneros e que tem sua origem no latim irrefutabilis. O termo significa aquilo que não se pode contestar ou o argumento que não se pode refutar.
Significado de Improrrogabilidade
substantivo feminino Característica, particularidade ou estado que é improrrogável; inadiabilidade. Etimologia (origem da palavra improrrogabilidade). Improrrogável - vel + bil(i) + dade.
Algo que não pode deixar de ser feito; não pode ser adiado. Exemplo de uso da palavra Impreterivelmente: O beijo será dado amanhã, impreterivelmente na cena final.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Revogação de adoção só pode ocorrer quando adotado é maior de idade. Se uma adoção ocorreu ainda sob a vigência do Código Civil de 1916 (CC/1916), a sua revogação consensual só pode ocorrer depois que o adotado atinge a maioridade, uma vez que são necessárias a sua manifestação e a dos pais adotivos.
39, § 1º, da Lei n. 8.069/1990, que atribui caráter irrevogável ao ato de adoção, em virtude do enfraquecimento do vínculo afetivo firmado entre adotado e adotante.
Pois bem, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu artigo 39, § 1º diz que a adoção é irrevogável. Tal medida se dá pelo mesmo motivo de que os pais biológicos não podem simplesmente dizer que não querem mais ser pais, e nem por isso deixarão a paternidade.
Simplificando a definição do jurista, poderíamos dizer que a jurisdição é a função do Estado de dizer quem tem razão em um conflito, para que isso ocorra é preciso que uma das partes vá até o Juiz solicitar a proteção de seu direito, dessa forma instaurar-se-á um processo, que nada mais é do que uma concatenação de ...
Igualmente conhecido como princípio da aderência ao território, o princípio da improrrogabilidade veda ao juiz o exercício da função jurisdicional fora dos limites delineados pela lei. Sob este prisma, não poderá o crime de competência de um juiz ser julgado por outro, mesmo que haja anuência expressa das partes.
Princípio da Investidura: significa que a jurisdição só poderá ser exercida por juízes investidos nos termos da Lei.
Argumentação Irrefutável, como consegui-la? Muitos desejam mas poucos conseguem uma argumentação convincente capaz de influenciar outras pessoas.
...
Divida seu discurso em partesIntrodução;Exposição do problema;Solução para o problema;Conclusão;Exemplos que funcionaram.
Refutar é um verbo na língua portuguesa que se refere ao ato de desmentir ou negar uma informação previamente apresentada. Exemplo: “A empresário refutou as acusações”. Este verbo também pode ser utilizado no sentido de “não dar aprovação” ou “rejeitar” algo. Exemplo: “A professora refutou o pedido feito pelos alunos”.
Que não se pode aprovar ou aceitar; rejeitar: refutou o pedido de casamento. Argumentar através de alegações, justificativas, sinais e/ou gestos; contestar: refutou os argumentos mentirosos. ... O verbo refutar deriva do latim "refutare", com o sentido de lançar novamente, rebater ou repelir.
Textos dissertativos refutatórios são os que procuraram contradizer opiniões contrárias. Refutar, por definição, significa negar, rejeitar, dar combate por meio de argumentos, ou seja, opor-se a pensamentos contrários.
substantivo feminino Contestação dos argumentos adversários, destruindo o que foi afirmado. Réplica; o que se utiliza para contestar ou refutar as alegações contrárias. [Retórica] Parte do discurso que se destina a contestação de argumentos.
O que acontece com o cérebro de uma pessoa com depressão?
Como saber se tem isomeria geométrica?
Como diagnosticar cisto de Baker?
Como diferenciar um planeta de uma estrela no céu?
Como funciona contrato de fidelidade?
Como saber se na minha rua tem fibra óptica?
Como é uma sessão de ThetaHealing?
Como são as figuras geométricas?
Como saber se ele é muito ciumento?
Como descobrir o lençol freático?
Como higienizar folhas e legumes?
Como saber se um número é proporcional?
Como identificar uma lesão no olho?
Como identificar sinais de autismo em bebês?