Uma morena ou moreia é um amontoado de pedras que os glaciares, ao descer, vão acumulando dos lados e na sua parte inferior. Morenas ou morainas glaciares são as pedras, a carga sedimentar que o gelo transporta, formando acumulações e que formam faixas escuras ao longo das geleiras.
Os mecanismos de erosão glacial são a abrasão (abrasion) e remoção de blocos (plucking ou quarrying). ... Como resultado destes dois mecanismos de erosão glacial, diferentes tipos de feições ficam registradas no substrato após a passagem das massas de gelo.
As geleiras de altitude do Peru são minúsculas em comparação com outras, mas milhões de pessoas dependem do seu escoamento para água, comida e hidroeletricidade. ... Sem poder garantir que o degelo vai escorrer, os sistemas de água e irrigação do país precisarão ser reformados.
Moraina é um termo francês dado aos rebordos e terraplanagens aluviais de sedimentos encontrados perto das bordas das geleiras nos Alpes franceses, se formam do processo de movimentação das geleiras.
A erosão ocorre quando os blocos de gelo ou as geleiras derretem a ponto de poderem deslizar na terra . ... A erosão glacial forma os famosos fiordes – vales em forma de “U” formados pela presença de antigas geleiras. Nas áreas de acumulação formam-se as morainas, também chamadas morenas.
As geleiras/glaciares classificam-se de acordo com seu tamanho e a relação que mantêm com a geografia. São geralmente aceitos 6 tipos de glaciares .
Os dois tipos existentes de geleiras são as de vale (ou alpinas) e as geleiras continentais. As geleiras de vales ou alpinas se chamam assim por se confinarem aos vales.
Menos água doce. O desaparecimento das geleiras significa também menos água para o consumo da população, menos capacidade para gerar energia hidrelétrica e menos disponibilidade para a rega.
▶ Os principais tipos de geleiras são: continentais e alpinas. As geleiras continentais são calotas de gelo com espessuras de até 3500 m que re- cobrem grandes áreas em regiões polares. As geleiras alpinas ocorrem em vales elevados em montanhas.
O ponto de interrogação é um sinal de pontuação utilizado no final de perguntas, ou seja, de frases interrogativas diretas. O sinal gráfico do ponto de interrogação é (? ).
O ponto de interrogação marca as perguntas escritas. É importante que, na hora de formular uma pergunta, seja colocada uma entonação na voz para indicar mesmo uma dúvida, um questionamento. Só assim o ouvinte pode entender que se trata de uma pergunta. Vejamos os exemplos das frases a seguir, uma sem o ponto e outra com o ponto de interrogação.
Esse sinal de pontuação não é utilizado no português. O ponto de interrogação invertido funciona como um sinal de abertura, sendo escrito no início da pergunta, e o ponto de interrogação normal como um sinal de fecho, sendo colocado no fim da pergunta.
Quando o ponto de interrogação é utilizado junto com o ponto de exclamação, a pretensão é simplesmente enfatizar a pergunta, ou então, mostrar o espanto, a surpresa, ou a indignação que ela causou. Quanto mais ênfase quer se dar à frase, mais exclamações e interrogações serão utilizadas na frase.
Como fazer uma seleção no Photoshop?
Como selecionar por cor AutoCAD?
Como liberar o PIN da SUFRAMA?
Como selecionar duas colunas ao mesmo tempo no Excel?
Como passar óleo mineral em tábua de Carne?
Quando retirar os pratos da mesa?
Como liberar a memória do notebook?
Como selecionar toda a tabela do Excel?
Como desbloquear meu Banricompras?
Como selecionar várias fotos no WhatsApp iPhone?
Qual é o processo de separação de misturas?
O que acontece se pingar colirio no ouvido?
Como selecionar várias linhas aleatórias no Excel?
Como cortar a barra de chocolate?
Como incorporar no The King of Fighters 97?
Como faço para enviar vídeos mais longos no YouTube?