Em biologia, chama-se monoica ou monoclina a uma espécie em que cada indivíduo apresenta órgãos sexuais dos dois sexos, indivíduos bissexuados ou hermafroditas. ... Como contraste, as espécies em que os sexos estão separados em diferentes indivíduos chamam-se dioicas ou diclinas.
Diz-se dos seres vivos que possuem órgãos sexuais masculinos e femininos coexistentes no mesmo indivíduo, produzindo, assim, gâmetas femininos e masculinos. O termo hermafrodita é utilizado para designar indivíduos de espécies animais monoicas.
Animais monoicos ou hermafroditas (Hidra, planária, tênia, minhoca, lesma e caracol) são aqueles que apresentam, no mesmo organismo, as gônadas masculina e feminina. Isso acontece em vários invertebrados, como a minhoca.
Diz-se que uma espécie é dióica, quando os sexos se encontram separados em indivíduos diferentes, havendo indivíduos masculinos e indivíduos femininos.
Estratégia reprodutiva em que o mesmo indivíduo, designado hermafrodita ou monoico, possui simultaneamente órgãos masculinos e femininos, produzindo os dois tipos de gâmetas.
➢ Plantas monóicas: com flores unissexuais femininas e masculinas na mesma planta. Exemplo: abóbara, mamona, melancia, melão, milho, pepino e seringueira.
➢ Plantas monóicas: com flores unissexuais femininas e masculinas na mesma planta. Exemplo: abóbara, mamona, melancia, melão, milho, pepino e seringueira.
Estratégia reprodutiva em que o mesmo indivíduo, designado hermafrodita ou monoico, possui simultaneamente órgãos masculinos e femininos, produzindo os dois tipos de gâmetas.
Animais monoicos são aqueles em que os dois sexos estão presentes no mesmo indivíduo (hermafroditas). Animais dioicos são aqueles que apresentam sexos separados (masculino e feminino).
É uma flor estaminada se apresenta apenas o androceu ou pistilada se apresenta apenas o gineceu. Tal flor é dita unissexuada (masculina ou feminina) e também díclina. ... Se a espécie possui flores hermafroditas e unissexuais no mesmo indivíduo (ou não) é denominada polígama.
A principal diferença entre monóicos e dióicos é que os organismos monóicos têm órgãos reprodutores masculinos e femininos, enquanto organismos dióicos consistem em órgãos masculinos e femininos em indivíduos separados. 1. O que é monóico - Definição, reprodução, organismos monóicos
Monóicas: Minhocas, lesmas, águas-vivas e planárias são exemplos de animais monóicos. Dióico: Mamíferos, pássaros, répteis e insetos são exemplos de animais dióicos. Monoecy e dioecy são dois tipos de morfologias reprodutivas. Outras morfologias reprodutivas incluem hermafroditismo, ginomonoecia e andromonecia.
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos.
Estas são algumas das O nome científico da espécie humana, você sabe, é Homo sapiens.... PUBLICIDADE BATE-PAPO UOL MEU NEGÓCIO Cursos Pagseguro
Quais os jogos escondidos no Google?
Qual era a idade para se aposentar antes da Reforma?
Quais são os maiores problemas enfrentados por trabalhadores no mercado de trabalho atual?
Quem trabalha na prefeitura paga INSS?
O que deve constar no Livro Razão?
Como saber se rompeu ligamento do pé?
Qual a responsabilidade dos sócios na sociedade de fato?
Como foi criado o calendário romano?
Qual tom de loiro combina com sobrancelha preta?
Qual a chance de sobreviver a uma parada cardíaca?
O que é avaliação diagnóstica avaliação formativa e avaliação somativa?
Quais são as três conjugações do verbo?
Pode parcelamento ganho de capital pessoa física?
Quando o inquilino paga o primeiro aluguel?