O modo imperativo possui duas formas distintas, a positiva e a negativa, cada qual formada de uma maneira específica. No caso das pessoas “tu” e “vós”, o imperativo afirmativo é formado a partir do presente do indicativo, eliminando-se o “s” ao final da conjugação.
Há duas formas de imperativo: afirmativa e negativa. Tanto o imperativo afirmativo, como o negativo usam-se somente em orações absolutas, em orações principais, ou em orações coordenadas.
Imperativo afirmativo e Imperativo negativo Há duas formas de imperativo: afirmativa e negativa . Tanto o imperativo afirmativo, como o negativo usam-se somente em orações absolutas, em orações principais, ou em orações coordenadas.
O Modo Indicativo expressa a ideia de certeza, uma realidade; ou seja, algo que aconteceu ou que acontecerá. Exemplo 1: Alice comeu o chocolate. Exemplo 2: Pedro fará a prova. O Modo Subjuntivo expressa a ideia de dúvida ou possibilidade; ou seja, não é um fato consumado.
Verbo Fazer. Conjugação de fazer em todos os tempos verbais; presente, passado e futuro. Indicativo: faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem
Como um catalisador altera a velocidade de uma determinada reação?
Como era o poder político no Império de Mali?
Como funciona o processo de elaboração da Constituição da França em 1791?
Como erguer uma empresa que está falindo?
O que os transgênicos podem causar a nossa saúde?
Como Escorpião demonstra o seu amor?
Como funcionava o Sacro Império Romano?
Qual a probabilidade de um gato ter FeLV?
Como funcionava o parlamentarismo no Brasil em 1847?
Como era a Justiça no período colonial?
Quem deve solicitar o alvará dos bombeiros?
Como renovar o endereço de IP do PC?
Como renovar cartão de Estacionamento Vaga Especial?
Como renovar o piso do box do banheiro?
O que fazer quando o passe estudantil está vencido?