As casas são o "onde" da astrologia, ou seja, o local em que astros e signos se expressam e potencializam. São 12 e começam sua roda no ascendente. Rege a aparência e as atitudes, é a nossa “fachada”.
A casa inicia na cúspide (linha que marca o início dela) e termina na cúspide da próxima casa, então caso houver planetas dentro dela, eles têm que ser considerados na interpretação; Normalmente, se o ascendente (que marca o início da casa 1) é Áries por exemplo, a casa 2 está em Touro, casa 3 em Gêmeos, e por aí vai.
As casas do mapa astral começam com o chamado Signo Ascendente, que é o signo que está nascendo no horizonte ao leste no momento do nascimento. É a cúspide (linha divisória) da primeira casa. As casas que o seguem dão a volta no mapa no sentido anti-horário, portanto em ordem numérica inversa (decrescente).
Por exemplo, se o ascendente da pessoa corresponde ao signo de Virgem, a Casa 2 será representada pelo próximo signo, que é Libra; a Casa 3, por Escorpião; a Casa 4, por Sagitário até fechar a roda zodiacal, na décima segunda casa, que coincide com signo anterior ao ascendente - neste caso, Leão.
Uma casa vazia quer dizer que você não irá gastar energias naquele aspecto da sua vida. Pode significar poucas emoções, ou que aquilo não será uma prioridade para você. Por exemplo, uma sétima casa vazia não é sinal de ausência de relacionamentos, mas talvez apenas um romance tranquilo e sem grandes agitações.
Localize o seu signo solar.
Signo de cada mês e suas datas
Gêmeos
Representada pelo signo de Gêmeos, do elemento Ar, a terceira casa está situada no primeiro quadrante, que corresponde a formação da base onde o indivíduo constrói seus alicerces sociais.
Mesmo se o mapa astral não mostrar a presença de nenhum planeta na casa, ela terá a regência da cúspide - a linha onde começa a casa.
VIRGEM NA CASA 2 É uma Casa de fala de dinheiro. Geralmente, quem tem Virgem aqui tem uma relação muita prática com o dinheiro, voltada à realidade e procura colocar o dinheiro a serviço de algo ou alguém.
Mas, uma coisa é certa: a interpretação de um mapa astral não pode ser vista como algo objetivo, preto no branco. Há muitas influências e nuances a serem consideradas junto com a nossa subjetividade, intuição, consciência, sentimentos e visão de mundo.
Mas para ajudar vocês a fazerem o mapa astral pela primeira vez e começarem a compreendê-lo, primeiramente recomendo que você façam gratuitamente em algum site (como o Astro ou Astrolink) – é importante saber o horário exato em que vocês nasceram (confirmem na certidão e também com familiares!).
Casas astrológicas representam os signos e os planetas, de forma que eles configurem como cada pessoa é em relação a sua personalidade, seu comportamento e as coisas que acontecem em sua vida. Existem doze casas astrológicas, que podem ser vistas no mapa astral de cada um. Cada casa representa um dos doze setores da vida de um indivíduo.
Cada uma dessas casas representa algum aspecto da sua vida. Agora, analise aqui embaixo o significado de cada casa do seu mapa. São energias que representam funções da personalidade ou algum tipo de força atuante, que ajudam a desenvolver as suas potencialidades. Saturno = amadurecimento, limitação.
Como funciona a memória virtual *?
Como emitir certidão de aprovação na OAB?
Como funciona o plano de crescimento Natura?
Como consultar inquérito policial Digital?
Quando cabe reabilitação profissional?
Como conseguir certificação Microsoft Excel?
Como ocorrem a broncoconstrição E a Broncodilatação?
É possível ganhar massa muscular apenas com a alimentação?
Como faço para obter uma resposta do meu subconsciente?
Como funciona um portão eletrônico?
Quantos países ainda têm pena de morte?
Como tirar encardido de calçada?
Quais são os processos de expedição?
Como usar Basacote nas suculentas?
Como funciona o divórcio extrajudicial?
Quando o executado pode indicar bens a penhora?