O forame mentual é uma abertura no mento (queixo) localizada abaixo do segundo dente pré-molar. Pelo forame emergem o nervo mentual - ramo do nervo alveolar inferior - e vasos mentuais.
A mandíbula é um osso singular que possui um formato distinto e simétrico em ferradura. Ela é a parte móvel dos ossos envolvidos no processo da mastigação, e por esse motivo todos os músculos mastigatórios, incluindo os músculos pterigóideos medial e lateral, o músculo temporal e o músculo masseter se inserem nela.
Nos vertebrados, a mandíbula é o componente móvel (se movimenta nos três planos: sagital, frontal e transversal) do crânio que forma a parte inferior da cabeça. Em zoologia, por vezes, usa-se a palavra maxilar (por exemplo, maxilar inferior, nos mamíferos) para designar também a mandíbula.
Esse se encontra bilateralmente na mandíbula e dá passagem ao feixe vásculo-nervoso mentoniano. O forame mentual acessório é uma variação do forame mentoniano e assim este se comunica diretamente com o canal mandibular.
Por ele passam os nervos acessórios, o bulbo raquidiano e suas membranas, as artérias vertebrais, as artérias espinhais anteriores e posteriores, a membrana tectória e os ligamentos alares.
A mandíbula é um osso independente articulado com o crânio, seus principais acidentes anatômicos são: sínfise, corpo, canal dentário, orifício mentoniano, apófises genianas, cristas oblíquas internas e externas e côndilo.
É um osso ímpar que contém a arcada dentária inferior. Consiste de uma porção horizontal, o corpo, e duas porções perpendiculares, os ramos, que se unem ao corpo em um ângulo quase reto.
A mandíbula é um osso independente articulado com o crânio, seus principais acidentes anatômicos são: sínfise, corpo, canal dentário, orifício mentoniano, apófises genianas, cristas oblíquas internas e externas e côndilo.
Já “afora”, escrito junto, mostra algo que acontece em direção ao lado de fora ou mesmo ao longo de alguma coisa, como: pela porta afora, pela estrada afora e outros. Portanto, tanto “a fora” como “afora” existem na língua portuguesa e ambas estão corretas, mas com significados diferentes, sendo usadas em situações diferentes.
Portanto, tanto “a fora” como “afora” existem na língua portuguesa e ambas estão corretas, mas com significados diferentes, sendo usadas em situações diferentes. A casa construída, de fora a fora, possui 600 metros de comprimento.
Em poucas palavras, um forame significa um buraco que pode permitir a passagem de várias estruturas, desde nervos até vasos sanguíneos. O número de forames e fissuras localizadas no chão do crânio pode ser esmagador à primeira vista!
Ela viajou o Brasil e também o mundo afora. (em algum lugar, indicando lugar). Saltou desesperada o carro afora. (afora = para o lado de fora). A palavra “afora” pode também ser utilizada como preposição, com o mesmo sentido de “à exceção de”, “além de” ou de outras preposições. Veja também: Acender ou Ascender qual é o correto?
Por que usamos a representação hexadecimal dos bytes?
Quando a pessoa tem muita paciência?
Como calcular taxa de deságio?
Como tirar licença na prefeitura para ambulante?
Como tirar mancha de graxa com bicarbonato?
Como tirar informe de rendimento pelo E-cac?
Como fazer para tirar leite de vaca?
O que tira cola de adesivo de vidro?
Como tirar o cheiro de gordura da mão?
Como se distingue o prazo suspensivo do interruptivo?
Quando o locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?
Como é feito o diagnóstico laboratorial do Streptococcus pneumoniae?
Como tirar foto no modo noturno no iPhone?
Como tirar óleo queimado da madeira?