A indústria então passou a utilizar outra forma de aferição para valores de potência elétrica, desta vez mais honesta e que expressava valores médios e constantes, conhecida como RMS (Root Mean Square) ou raiz quadrática média, que nada mais é do que o resultado de um cálculo matemático.
Especificações Técnicas: 62 cm de comprimento. 35 cm de altura. 27,5 cm de profundidade superior.
Ex: Se o pico máximo é de 500 WPMPO, entende-se que a Potência RMS será 70% da tensão de pico. Então no caso desse alto-falante você vai obter o seguinte resultado de Potência em RMS= 350 WRMS. Quando falamos desse tipo de potência referimos a uma potência em que o aparelho trabalhará continuamente sem o risco de queimar.
RMS (Root Médium Square/Raiz média quadrada): É a potência média que um alto falante pode funcionar com baixo nível de distorção harmônica. Como podemos ver no gráfico demonstrativo acima. Estudos dizem que o valor de RMS equivale +- 70% da área quadrada da tensão de pico máximo positivo (+).
Usar alto-falantes com potência muito superior à dos amplificadores não é apenas desperdício de dinheiro e alto risco de queima por excesso de distorção. É também um sério risco para a durabilidade e desempenho dos amplificadores.
Os alto falantes são aparelhos bem simples, que têm todo o seu funcionamento voltado a um fio elétrico ( clique aqui e veja como os alto falantes funcionam ). Quando este fio elétrico tem sua temperatura limite ultrapassada, ele perde sua condutibilidade. Nos alto falantes ele para de funcionar.
O que fazer com Cândida resistente?
Qual o lado certo do garfo e faca na mesa?
Qual a característica do cliente indeciso?
O que acontece depois de uma amarração amorosa?
Quais as vantagens de ter um passaporte italiano?
Qual é a versão da Bíblia dos Testemunha de Jeová?
Quais são as principais características do planejamento estratégico?
Porque não conseguimos dormir com febre?
Como mudar o CPF de casado para divorciado pela internet?
Quantas capitais tem a África do Sul?
Quais são os principais objetivos do CPC 33?
Quando um paciente pode ter alta?
Como interpretar o coeficiente de variação?