Para a aplicação de um revestimento, são necessários os seguintes materiais:
Após a secagem, use uma lixa de granulagem média e finalize com lixa fina para deixar o local uniforme. Para tirar manchas de mãos ou outras sujeiras, lave a superfície com água e sabão neutro. Depois de a parede secar, é preciso lixá-la – mesmo que o processo pareça trabalhoso, é fundamental para um bom resultado.
Inicie a aplicação na superfície com o lado liso da desempenadeira, formando uma espessura de 4mm a 5mm. Realize essa tarefa em, no máximo, uma hora e meia. Após esse processo, passe a desempenadeira, dessa vez com o lado dentado na argamassa, para que sejam formados sulcos paralelos.
O cálculo para o revestimento de paredes também é simples. Para fazê-lo, você deve multiplicar a largura de cada parede pela altura do ambiente. Após, você subtrai a área de paredes ou portas que existem, afinal, essas áreas não receberão o revestimento.
Argamassa. A argamassa é o material que prende o revestimento cerâmico no chão. Também chamado de cimento Portland, a argamassa é uma combinação de cimento, areia e metilcelulose.
1 – Comece com a colocação de pisos, azulejos, soleiras e peitoris. Antes de iniciar a obra, converse com seu azulejista sobre o revestimento de cada cômodo para verificar como ficará o corte do término do azulejo e o alinhamento da soleira, para evitar erros após a instalação.
MODO DE APLICAÇÃO
Em geral se a superfície for razoavelmente plana, o que é possível conferir com uma régua de alumínio (desvios de até 1cm na parede, por exemplo, serão pouco visíveis), o revestimento encobrirá pequenas imperfeições. Se a superfície estiver muito ruim é necessário taliscar e rebocar.
Conheça o passo a passo para fazer um bom assentamento de...
Passo a passo. Antes de tudo, é preciso fazer a limpeza da superfície e em seguida a marcação de onde será colocado o piso. Depois é só aplicar a argamassa especial para fazer o piso sobre piso, como a Votomassa para piso sobre piso, da Votorantim, e depois ir colocando um a um.
O revestimento de paredes em cerâmica ou porcelanato para áreas úmidas é um artifício interessante quando se busca durabilidade do acabamento.
Não aplique sob condições desfavoráveis, como chuva, sol intenso e vento forte. Verifique se a base a ser revestida apresenta resistência suficiente para receber o revestimento cerâmico e para suportar as condições de utilização do local. Proteja da chuva, por 24 horas, o revestimento realizado em áreas externas.
Aplica-se argamassa no tardoz (verso) da placa cerâmica, preenchendo as “garras”, formando uma camada uniforme e removendo o excesso de argamassa colante. Aplica-se argamassa também no substrato, formando cordões regulares de modo que, após a fixação das placas, esta argamassa forme uma camada única e contínua entre as placas e o substrato.
Nos vídeos do canal vou de dicas simples do dia a dia da construção, até outros trabalhos mais detalhados de como aplicar cerâmica, pinturas e Texturas. Sempre com Novidades para Obras, Reformas e ferramentas que ajudam no trabalho da construção civil. Inscreva-se e acompanhe a nossa Jornada.
Como fazer transferência internacional PayPal?
Como lançar ETF no imposto de Renda?
O que é logística empresarial e sua importância?
Como pagar a conta de energia com cartão de crédito?
Quando usar Get Up ou Wake Up?
Como pagar a faculdade de medicina?
Como pode ser diminuída a taxa de corrosão do aço no concreto?
Como fazer pagamento de funcionários Santander?
Como usar sérum vitamina C La Roche-posay?
Quando um documento pode ser eliminado?
Qual a definição sociológica básica de cultura?
O que explica o predomínio de baixas altitudes no relevo brasileiro?
Como usar Keltrina Plus para piolhos?
Como pode ser definido o conceito de força quais são seus efeitos?