Um espasmo muscular é uma contração involuntária de um músculo ou de um grupo muscular, em qualquer parte do corpo. Os espasmos musculares podem variar desde os pequenos músculos – como quando a pálpebra não para de se contrair – até os músculos maiores, como as câimbras na perna.
Cãibras musculares variam em intensidade de uma ligeira contração ou à dor severa. O espasmo do músculo pode durar alguns segundos a vários minutos ou mais. Não é incomum a cãibra aliviar e depois voltar várias vezes antes de desaparecer completamente.
O chá de talos de alface é um remédio caseiro excelente para tratar os espasmos musculares porque acalma o sistema nervoso, assim como o chá de hipericão ou erva-de-são-joão. O chá de escolhido deverá ser tomado durante o dia todo na quantidade mínima de 750 ml que são quatro xícaras aproximadamente.
Os principais sintomas de um espasmo muscular incluem tipicamente dor aguda nas costas ou no pescoço, dependendo do local da lesão ou da condição subjacente, acompanhada por uma sensação de aperto muscular intenso, que pode ocorrer em “ciclos” que duram de alguns segundos a vários minutos.
1. [ Medicina ] Contracção involuntária e convulsiva dos músculos (particularmente dos que não obedecem à vontade). 2. [Figurado] Êxtase.
A ansiedade sempre é o carro-chefe dos corações apaixonados e toda essa tensão emocional pode gerar algum espasmo, mas a boa notícia é que, nesse caso, os espasmos podem ser controlados com a respiração. Respirar bem faz acalmar os pensamentos, o que faz diminuir a tensão e aliviar os espasmos!
Tente encostar o peito nas pernas. Pare assim que sentir um alongamento na parte de trás das pernas. Para cãibras nas coxas, apoie-se em uma superfície estável, segure o tornozelo e, delicadamente, puxe o pé em direção às nádegas. No caso de espasmos nas mãos, apoie as palma das mãos na parede com os dedos voltados para baixo e empurre.
Converse com um médico se os espasmos forem crônicos. É possível tratar espasmos em casa. Mas, se eles forem muito dolorosos, ocorrerem com frequência, demorarem muito para passar ou afetarem outros músculos, é preciso procurar um médico. O espasmo pode ser um sinal de uma doença subjacente que precisa ser tratada.
Embora o tratamento do espasmo dependa dos músculos envolvidos e da causa, a maioria dos casos não é grave e pode ser tratada em casa. Pare de fazer a atividade. Quando um músculo apresentar um espasmo, interrompa a atividade.
Como provar uma queda de energia?
Como fazer para publicar algo na internet?
Como provar que estou trabalhando sem registro?
Como publicar um material didático?
Como publicar artigo gratuitamente?
Tem como publicar em vários grupos ao mesmo tempo?
Como postar no Facebook para uma pessoa só ver?
Como lançar provisão de imposto?
O que é a síndrome da talidomida?
Como criar um jogo e mandar na Play Store?
Como postar em páginas no LinkedIn?
Qual refogar primeiro a cebola ou o alho?
Quem pode comentar na minha linha do tempo?