-Como se limpa um violão ou instrumento de madeira com acabamento fosco? Basta utilizar uma flanela úmida. Qualquer produto mesmo que levemente abrasivo ou cera tende a “dar brilho” alterando o acabamento.
com bombril ou lixa d'agua nem dá pra desnivelar, só se ficar lixando muito tempo num só lugar... além do mais, não vai comprometer nada além da aparencia. Começa com lixa d'agua 1200 e lixa a guitarra inteira, depois passa pra 1500 e depois pra 2000.
Nas paredes com tinta fosca ou semibrilho, o ideal é passar uma esponja macia com detergente neutro na área que estiver suja. Depois, umedeça um pano para tirar o excesso do produto e passe no local.
Coloque algumas gotas do PROTETOR RENOVADOR sobre um chumaço de algodão ou pano de algodão, e passe espalhando bem o produto por toda a superfície a ser tratada. Utilize quantidade suficiente para cobrir toda a superfície, mas sem excesso, pois a sobra de produto irá dificultar na hora de lustrar.
Tinta fosca ou semi brilho Só precisa ter cuidado na hora de esfregar. Para limpar parede de tinta fosca ou semi brilho, umedeça uma esponja macia e coloque um pouco de detergente neutro. Depois, finalize com um pano limpo.
Pintando a guitarra. Escolha uma tinta. As opções normalmente envolvem poliéster, poliuretano e nitrocelulose. As duas primeiras resultam em um acabamento mais firme e com aparência de plástico, ao passo que a última é mais suave e fina.
Este processo é mais simples, e consiste em lixar a parte de trás do braço com uma lixa bem fina, geralmente de grão 1200. Pode-se fosquear todo o braço, ou apenas a parte onde há contato com a mão, utilizando a parte de trás do headstock e o tróculo como limite.
Como a pintura é fosca e a ideia é que ela não brilhe, para manter o carro com o aspecto fosco, não passe cera, por exemplo. Lembre-se que a ideia da cera é fazer o carro brilhar. Se ela for mal aplicada em um veículo com pintura fosca, por exemplo, o aspecto estético do carro ficará comprometido.
Use a menor configuração de color e movimente bastante o utensílio sobre o corpo da guitarra. A ideia é amolecer o acabamento do instrumento e facilitar a remoção da tinta. Repita por cinco minutos e raspe a pintura com uma espátula. Se ela estiver maleável, passe para o próximo passo.
Remova as cordas e os parafusos da guitarra. Comece retirando as cordas e desparafusando o braço do corpo da guitarra com uma chave Phillips. Assim que o corpo estiver separado, remova os parafusos e os controladores do painel frontal.
Aqueça a tinta velha com uma pistola de calor ou um secador de cabelo. Use a menor configuração de color e movimente bastante o utensílio sobre o corpo da guitarra. A ideia é amolecer o acabamento do instrumento e facilitar a remoção da tinta. Repita por cinco minutos e raspe a pintura com uma espátula.
A ideia é amolecer o acabamento do instrumento e facilitar a remoção da tinta. Repita por cinco minutos e raspe a pintura com uma espátula. Se ela estiver maleável, passe para o próximo passo. Não mantenha a pistola de calor por muito tempo sobre o mesmo ponto, pois ela pode acabar queimando a madeira do instrumento.
Pode usar batom depois da micropigmentação?
Onde foi encontrado o maior diamante do Brasil?
Qual vantagem de uma conta PJ?
Quais são os legitimados do controle de constitucionalidade concentrado?
Como diminuir a pena em regime aberto?
Quem contribui com IPI e como surgiu esse tributo?
Quais as TICs que são mais utilizadas?
São direitos assegurados ao professor?
Qual era o pensamento de Hobbes?
Quantos profetas tinha na Bíblia?
Quais são os cinco elementos da comunicação?
Qual a importância do planejamento da receita pública na LOA para as ações governamentais?