Óleo e querosene são os principais produtos usados e os que causam maior problema. O óleo resseca a borracha, fazendo com que sua durabilidade seja bem menor. Já o querosene, ao ser aplicado em partes externas, pode se espalhar para a carroceria e causar prejuÃzos ao verniz.
Limpe as borrachas (também chamadas de guarnições), usando um pano umedecido em água; Em casos de sujeita muito intensa, utilize também detergente neutro; Tenha cuidado com o uso de silicone lÃquido, pois em alguns casos ele causa o ressecamento das borrachas.
Use o forno em temperatura baixa e o secador em temperatura alta.
Existem produtos especÃficos, como cera para borracha reciclada. Isso dará brilho ao revestimento, sem comprometer as demais propriedades do material. Uma solução de como limpar piso emborrachado e dar brilho é usar uma xÃcara de amaciante diluÃda em meio balde de água após a limpeza com o detergente neutro.
5 – Fita antifuro Essa é uma dica que vale ouro! Procure sempre usar fitas antifuro. Elas são colocadas entre o pneu e a câmara, reduzindo a chance de furos, pois se tornam uma barreira que protege a câmara de objetos perfurantes.
Devido ao seu desgaste natural, as borrachas com o tempo podem permitir por exemplo, a entrada de água no interior do veÃculo, gerando uma série de problemas, desde mau cheiro, até mofo, molhar os passageiros, entre outros fatores. Saiba a seguir, como evitar esses problemas e como conservar as borrachas do automóvel.
Limpe bem o objeto de borracha antes de começar. Se ele estiver sujo, a superfÃcie tingida vai ficar pouco uniforme. Lave bem com água e sabão, esfregando para remover os detritos. Esse método funciona para todos os tipos de borracha, com exceção do silicone. Aqueça água suficiente para submergir o objeto de borracha.
A Dana se comprometeu em enviar apenas os resÃduos de borracha, sem nenhum componente de metal, requisito imprescindÃvel para preservar o meio ambiente e garantir a integridade dos equipamentos do reciclador.
Aqueça água suficiente para submergir o objeto de borracha. Encha uma panela com água e aqueça-a em fogo baixo. O ideal é que o lÃquido fique quente, mas não ferva — ou seja, a temperatura deve estar próxima, mas abaixo de 100 °C.