Os texugos são animais ferozes e protegem os filhotes a qualquer preço. São capazes de repelir animais muito maiores como raposas, lobos, coiotes e ursos. Os texugos podem correr à velocidade de até trinta quilômetros por hora durante curtos períodos de tempo.
Ratel: 24 anos
Texugo/Expectativa de Vida
O ratel, também conhecido como texugo-do-mel, é mais poderoso do que seu tamanho sugere. O ratel, também conhecido como texugo-do-mel, mesmo sendo um mamífero pequeno, é feroz e vigoroso. Ele pertence a família de mamíferos Mustelidae, que também inclui doninhas, lontras, furões, carcajus e outras espécies de texugos.
Inimigos naturais. Os predadores naturais do texugo são a raposa, o gato-bravo e as aves de rapina noturnas e diurnas.
Ratel
Reino: | Animalia |
---|---|
Família: | Mustelidae |
Subfamília: | Mustelinae |
Género: | Mellivora Storr, 1780 |
Espécie: | M. capensis |
O Texugo de mel O Texugo de mel é um mamífero natural da África. De acordo com o corpo de bombeiros, o animal é um dos mais agressivos e destemidos do planeta. Ele recebeu seu nome devido à sua natureza, de atacar colmeias para se alimentar com mel.
O texugo-americano vive na parte ocidental da América do Norte. O texugo-eurasiático pode ser encontrado na Europa e na Ásia. As outras espécies vivem no sudeste da Ásia. No Brasil, não há nenhuma espécie.
Significado de Texugo [Popular] Pessoa atarracada, gorducha. Etimologia (origem da palavra texugo). De origem questionável.
Curiosidades sobre o texugo do mel Porém, há caçadores que caçam o Ratel para usar a carne do animal e produzir medicamentos tradicionais, principalmente nas áreas do Zâmbia e Guiné. Texugo é o nome popular dado a oito espécies que pertencentes à família Mustalidae.
Além dos humanos, os principais predadores da raposa-vermelha são, dependendo das áreas de distribuição que compartilham, lobos, linces, águias-douradas e bufos-reais.
Existem oito espécies de texugo, divididos nestas três subfamílias: Melinae (texugos da Europa e Ásia – ver ligações nas listas de espécies abaixo), Mellivorinae (o ratel ou texugo-do-mel), e Taxideinae (o texugo-americano ).
O texugo vive em complexos de tocas (ou texugueiras) escavados por ele, que consistem num sistema de túneis com várias câmaras em diferentes níveis. Estes túneis desembocam na superfície em aberturas que têm normalmente um monte de terra à sua frente (proveniente da escavação dos túneis).
Leite de texugo? É isso mesmo que você está lendo, ele existe e não é uma invenção Hollywoodiana. Apesar de parecer incomum, a produção desse líquido por essa criatura é totalmente normal e viável. Isso porque ele é um mamífero e, assim como todos os membros desse conjunto, as fêmeas têm a capacidade de gerar essa substância.
Já em alguns países, os texugos se alimentam de forma significativa em coelhos. Os texugos americanos são carnívoros fossoriais porque capturam uma proporção significativa de seus alimentos no subsolo, cavando.
Onde é produzido o ácido láctico?
Como deixar o LibreOffice mais leve?
Qual a versão mais leve do Corel Draw?
Como usar o amolador de facas redondo?
Como aparece o verbo foi no dicionário?
Como faço para adquirir a moderninha?
Quanto de alicina tem no alho?
Como o termômetro mede a temperatura do corpo?
Como age o ácido hialurônico no rosto?
Como mudar o idioma do controle de voz?
Como mudar o idioma da conta do Facebook?
Como alterar o idioma do iPhone?