O parkour é uma atividade física de difícil categorização. Não é um esporte radical, mas uma disciplina semelhante à autodefesa nas artes marciais, já que o seu foco consiste na prática de eficientes movimentos, que desenvolve corpo e mente para superar obstáculos em uma emergência.
O praticante do Parkour é chamado de traceur (algo como traçador – de rota – em português), e as praticantes, de traceuses (feminino de traceur). Seu objetivo é tentar encontrar um meio de fazer os caminhos que as pessoas normalmente fariam andando, de maneiras diferentes.
Le Parkour ou Parkour é uma prática que tem como objetivo se deslocar de um ponto a outro com rapidez e velocidade usando o próprio corpo como equipamento. ... Por isso mesmo, o Le Parkour envolve movimentos como escaladas, saltos e outras técnicas de artes marciais e ginástica olímpica.
O Parkour é um exercício que exige treino constante, então é necessário ter força de vontade para praticá-lo com frequência e aprimorar cada vez mais os movimentos e técnicas englobados pela modalidade.
RESUMO: O Parkour é a arte do deslocamento que desde sua origem na França segue princípios associados a melhoria das valências físicas, cooperação, respeito, coragem e superação.
O Parkour nasceu a aproximadamente 10 anos nos subúrbios de Paris, na França, quando Sebastian Foucan e David Belle passaram a utilizar técnicas de uma atividade conhecida como Método Natural, modalidade na qual Raymond Belle, pai de David, era especialista.
O parkour surgiu na França, nos anos 1980. O pioneiro David Belle, criado em uma família de bombeiros, se inspirou em técnicas de salvamento e fuga de emergências. Para não hesitar e cometer erros potencialmente fatais, o traceur precisa aprender a controlar o medo.
Em teoria, as habilidades ou qualidades físicas do escalador são aquelas que ele deve desenvolver para melhorar no esporte. São: flexibilidade, velocidade, resistência e força. Felizmente ou infelizmente, na escalada, devemos desenvolver todos eles, ainda que a velocidade seja em menor grau.
A jovem Camila, campeã na modalidade, afirma que, em seu ponto de vista, o amortecimento é o movimento mais importante do parkour. O professor Jean Wainer concorda, explicando que o amortecimento é um movimento básico, geralmente sendo o primeiro a ser treinado por iniciantes. "É o 'como saber cair'.
O parkour ou le parkour, pode ser considerado uma modalidade esportiva, que é focada em ultrapassar obstáculos, de forma segura e rápida, a partir do uso do próprio corpo e suas capacidades. Mas se engana quem pensa que o parkour só pode ser feito por dublês, artistas circenses, militares ou bombeiros.
O Reino Unido foi o primeiro país do mundo a reconhecer o parkour como um esporte, e esse reconhecimento pode ser acompanhado por outros países em breve. Conhecido na Inglaterra como freerunning, por lá o Parkour tem muitos praticantes, e o intuito é desenvolver a modalidade cada vez mais, inclusive nas escolas.
Principais músculos trabalhados no parkour. Devido a combinações de movimentos diversos, o parkour é capaz de trabalhar o corpo de uma forma completa, segundo o ortopedista Thiago Coelho - com destaque para membros superiores, inferiores e o core. Em movimentos de salto, há a predominância do uso de músculos de membros inferiores.
O que fazer para recuperar a energia do corpo?
Quem trouxe a Geografia para o Brasil?
Quem faz a propaganda da Brahma?
Qual engorda mais arroz branco ou integral?
Como fazer a limpeza de um ferimento?
Como se caracteriza os solos tropicais em especial o Latossolo?
Quais são os métodos de pesquisa qualitativa?
Como consultar os débitos do Simples Nacional?
O que é o Programa qualifar SUS?
O que é significa falar com propriedade?
Como comentar uma linha Linux?
O que fazer quando se quer desistir de tudo?
O que são documentos sigilosos?
Quanto estava o dólar em junho 2020?
Quais cidades é feriado dia 20 de janeiro São Sebastião?