Na maioria das vezes, as crianças herdam a forma da ponta do nariz, a área ao redor dos lábios, o tamanho das maçãs do rosto, os cantos dos olhos e o formato do queixo de um dos pais. Essas são as principais áreas destacadas durante um procedimento de reconhecimento facial.
Uma pesquisa da Universidade de Pádua na Itália apontou que na realidade os pequenos têm chances iguais de se parecerem tanto com o pai quanto com a mãe. A pesquisa também observou que em cerca de 20% dos casos, os pequenos no primeiro ano de vida não se parecem muito nem com o pai e nem com a mãe!
Além das características físicas, algumas crianças também puxam a personalidade dos pais. Porém, as mudanças que ocorrem durante a vida e o ambiente em que essas crianças são criadas também interferem em sua conduta.
Isso quer dizer que a criança terá um DNA formado 50% pela carga genética da mãe e 50% do pai, criando informações únicas e exclusivas. Excluindo os gêmeos univitelinos, ninguém no mundo carrega o mesmo DNA.
Após a nascença, entre o 4º e 5º dia, a pele do bebé ficará cor-de-rosa pálido e irá adquirindo a sua cor definitiva. No entanto, se evoluir para uma cor pálida ou azulada, significa que o bebé está com frio e tem de ser aquecido ou que algo de errado se passa com a respiração e circulação sanguínea.
Mas, os genes propriamente ditos, não trabalham. Na verdade, eles servem de livro de instruções para a construção de moléculas funcionais, tais como o ácido ribonucleico (RNA) e as proteínas, que participam nas reacções químicas no nosso corpo. As proteínas também desempenham muitas outras tarefas.
Cromossomos e genes são feitos de ácido desoxirribonucléico, o DNA, uma dupla hélice enrolada de quatro substâncias adenina, timina, citosina e guanina capazes de infinitas combinações. Ali está o script para a formação e o desenvolvimento do recém-nascido, o mesmo bebê que crescerá e, um dia, tentará reconhecer seus traços nos filhos.
Até meados do século XX, os cientistas não percebiam exatamente como é que as características eram passadas à geração seguinte. Agora está claro que são os genes que transportam as nossas características de geração em geração e que os genes são feitos de ácido desoxirribonucleico (DNA).
A célula-ovo tem, no núcleo de cada uma de suas células, 23 pares de cromossomos. Lá estão guardados os genes responsáveis pela transmissão de características de uma geração à outra.
Como melhorar aparência da cicatriz?
Como saber se estou amando sozinha?
Como configurar a BIOS do meu PC para ter um desempenho melhor?
Como saber se estou com o peso ideal na gravidez?
Como melhorar o desempenho do Google Ads?
Como saber se estou assistindo Netflix em 4K?
Como destacar uma data vencida no Excel?
Como fortalecer o endomarketing?
O que é Catabolizar no treino?
Como projetar uma cozinha pequena?
O que é bom para o equilíbrio?
Como saber se ele só me quer como amiga?
Como melhorar o desempenho do jogo pelo gerenciador de tarefas?
Onde fica a coluna lombar sacra?