Ouça em voz altaPausarUm ditado popular diz que: “ gentileza gera gentileza”. Quando se é gentil com os outros ajudamos a tornar o ambiente melhor. Ser gentil é ser amável, agradável, elegante, cortês. Atos de gentileza tornam você aos olhos do outro um ser encantador, e digno de receber um tratamento semelhante.
Ser gentil com alguém ou receber uma gentileza de uma pessoa é como um vírus que se espalha e se transmuta em outras ações que irão beneficiar a todos. As capacidades de se estabelecer empatia, sentir compaixão ou ter solidariedade são diretamente influenciadas pela gentileza que praticamos ou recebemos.
Ser gentil, segundo o dicionário, quer dizer: nobreza, modo elegante, amável, atencioso. Ser gentil é parar de pensar só em você mesmo e fazer mais para e pelo próximo. E quem não gosta de ser tratado com gentileza?
Uma pessoa gentil distingue-se por agir de maneira elegante e nobre, sendo atenciosa, respeitosa e cuidadosa com os outros. Infelizmente, nem sempre encontramos gentileza em nosso cotidiano. A ausência de gentileza torna os contatos sociais mais distantes, agressivos e desconfiados.
Eu acredito que a GENTILEZA deve ser praticada sempre, 24 horas, pois somos pessoas diferentes com histórias distintas e merecedoras de todo respeito. Sendo assim, tanto eu quanto você deveríamos ter o cuidado com nossos comentários e ou brincadeiras se eles não são ofensivos a quem nos dirigimos.
Como funciona o programa de proteção a testemunhas?
O que acontece com o corpo quando se faz musculação?
Qual a tolerância para o radar de velocidade?
Como funciona o estacionamento de shopping?
Como será a designação em 2021?
Qual o melhor tratamento para eflúvio telógeno?
Por que o ego masculino é tão frágil?
O que se aprende no curso de Engenharia Mecânica?
Como calcular a bitola de um cabo?
Quanto tempo demora para o Banco estornar o dinheiro?
O que é o eixo hipotálamo hipófise?
Qual o tratamento para pênfigo vulgar?
Como funciona o filtro canister de aquário?
Como fazer embarque no aeroporto de Guarulhos?
Como é feita a avaliação do estágio probatório?