A tricotilomania, que é o hábito de arrancar o cabelo, e a tricotilofagia, em que além de arrancar a pessoa come os fios, podem estar relacionadas a momentos de tensão, situações desagradáveis, ansiedade e até depressão. “O principal sintoma é a ansiedade.
Conhecida como Pooja, a adolescente revelou aos médicos que estava secretamente comendo seu cabelo, o que os levou a diagnosticá-la com tricofagia, popularmente chamada de "Síndrome de Rapunzel". O transtorno está relacionado à tricotilomania, outro distúrbio que faz com que o indivíduo arranque pelos do corpo.
Como parar de arrancar cabelo?Diga a si mesmo para parar quando a vontade de arrancar surgir. ... Passe vaselina nos fios de cabelo. ... Use chapéus ou prenda o cabelo em um coque. ... Mantenha as mãos ocupadas. ... Anote todos os dias que passou sem arrancar cabelo. ... Desvie o foco do cabelo. ... Peça ajuda de familiares e amigos.
"Comer cabelo é algo bem grave. Se existe essa suspeita, é preciso diagnosticar e encaminhar para um gastroenetrologista especialista em endoscopia para verificar se tem o bolo de cabelo no estômago e, se necessário, realizar cirurgia", explica Toledo.
Sofrimento emocional, como sentimentos de vergonha e medo; Redução do controle da impulsividade; Comprometimento do aproveitamento de atividades diárias; Arrancar fios de cabelo em momentos de estresse.
35 curiosidades que você vai gostar
A sensação de algo na garganta é um sintoma característico da ansiedade. Porém recomendo que se persistir procure um médico para descartar causas orgânicas. É importante fazer acompanhamento psicológico junto ao psiquiátrico!
A síndrome de Rapunzel é caracterizada pela combinação da tricotilomania, uma vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo, e a tricofagia, como é chamada a ingestão compulsiva dos fios. Os poucos casos já documentados mostram que isso pode levar a consequências terríveis para o sistema digestivo.
Possíveis causas
As causas da tricotilomania ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que fatores como traumas na infância, sofrer com depressão ou transtorno obsessivo compulsivo e ter ansiedade ou estresse possam influenciar no surgimento desta mania.
Como aliviar: para reduzir a dor e desconforto que o ácido provoca na garganta, geralmente o tratamento consiste na administração de remédios inibidores da produção de ácido como o omeprazol ou esomeprazol ou antiácidos, como hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio e bicarbonato de sódio, que devem ser usados ...
Quais atividades não são empresárias?
Quem é o vilão da quarta temporada de Arrow?
Qual a diferença de legumes e verduras?
Como calcular acerto trabalhista de 1 ano?
Qual foi o maior império em extensão territorial?
Qual a RDC que rege o gerenciamento de resíduos de saúde?
O que corta o efeito de um remédio?
O que fazer com uma pessoa que acha que sabe tudo?
O que o HPV pode causar na pele?
Como lidar com a dor do câncer?
Qual é a palavra mais grande do mundo?
Por que o câmbio automático dá trancos?