O fato de agradar aos outros também pode ser uma forma de se sentir aceito em um grupo, algo que a pessoa acredita que não conseguiria se agisse conforme a sua personalidade. Há ainda aqueles que agradam esperando sempre algo em troca e, quando não ocorre, se frustram e ficam ressentidos.
priorizar as necessidades dos outros e não conseguir dizer não nem quando sabe que é algo que vai em contra de suas próprias necessidades. estar excessivamente preocupado com o que vão falar da sua roupa ou aparência. mudar de opinião ao perceber que não se encaixa na maioria.
Pessoas com necessidade de agradar podem se tornar inseguras, depressivas, ansiosas, ter baixa autoestima e não terem condições de decidir por si, precisando sempre da opinião do outro. Às vezes é preciso fazer o que não se gosta em benefício do grupo, mas ninguém deve se tornar escravo desse comportamento.
Mas o motivo mais importante para parar de tentar agradar a todos não tem nada a ver com os outros; tem tudo a ver com você. Tentar agradar a todos desesperadamente é temer o fracasso, mas o maior fracasso na vida é não ser você mesmo. E a maior rejeição na vida é rejeitar a si mesmo.
Por que querer agradar todo mundo? Agradar aos outros não é um defeito, pelo contrário, indivíduos que gostam de agradar tendem a se tornar queridos pelas pessoas à sua volta. O agrado traz retorno, seja pela felicidade do outro, seja pela satisfação pessoal de fazer o bem.
O que é o dispositivo da sentença penal?
Onde nasceu o escritor Victor Hugo?
Como descobrir o número do cartão Riocard?
Quais são as estruturas da psicanálise?
Quais os riscos de uma gravidez aos 44 anos?
Quantos cromossomos um homem recebe de seu pai?
Quais são os espaços públicos?
O que é uma tatuagem Freehand?
Qual linha encosta na linha de cota?
Como funciona o sistema ambulacrário dos equinodermos?
O que é necessário para formar uma frase?
Como consultar uma execução no Juizado Especial Cível?
Em que episódio Sam descobre que Dean matou Amy?