O financiamento bancário Mais uma opção de financiar sua faculdade é contratar o crédito universitário que alguns bancos oferecem. Por exemplo: o Bradesco possui uma linha de crédito para correntistas que permite o parcelamento do semestre em até 12 meses, com débito automático na conta-corrente do estudante.
Em vez de largar a faculdade, considere fazer uma transferência para outra faculdade ou terminar o curso em mais tempo do que o necessário (pegando menos matérias por semestre, por exemplo).
Nada de comprometer sua renda. Outra opção é tentar uma bolsa na sua faculdade. Um critério fundamental para liberação desse benefício é a baixa renda. Talvez se você provar que não tem condições de continuar bancando seu curso e que é um bom aluno, você consiga a bolsa. Tudo é na base da conversa.
Vamos encarar os fatos: a faculdade não é para todo mundo. Não importa se está cuidando de um familiar doente, não consegue bancar as mensalidades ou simplesmente tem outros planos, há algumas coisas que é preciso avaliar ao dar uma pausa no seu desenvolvimento acadêmico.
Vendas, varejo, atendimento ao cliente, assistência administrativa, atendimento em restaurante — qualquer uma dessas posições pode ser bem rentável para quem não tem nível superior. Para algumas pessoas, sair da faculdade pode ser uma vantagem, já que permite que elas se concentrem em um emprego que realmente gostam. Faça um estágio.
Como se escreve a palavra selagem?
Como era a primeira impressora?
Como deverá ser realizada a análise de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho nas empresas?
Como é produzido o som nos instrumentos de sopro?
O que fazer quando se tem muitos gases?
Como funciona a máquina diferencial?
Como fazer consulta de benefício da Previdência Social?
Como puxar pendências pelo Renavam?
Como montar uma planilha de controle de frota?