Caso não tenha a escova consigo, tente conseguir ao menos um fio dental para fazer a remoção da placa entre os dentes. Bochechos com enxaguatórios podem ser pouco eficientes, mas reduzem um pouco a ação bacteriana. Usar uma toalha limpa e molhada para esfregar os dentes também pode ter um resultado pequeno.
Descubra aqui 5 formas de escovar os dentes sem a escova
Quando ficamos sem escovar os dentes inicia-se um processo de perda de mineral dos dentes. E se a falta da escovação se tornar mais frequente, a desmineralização da estrutura dos dentes também será rotineira, o que pode resultar no aparecimento de cárie. O mesmo pode acontecer em relação às doenças gengivais.
Ela atua no fortalecimento dos dentes e na remoção da placa bacteriana.
De uma maneira geral, o correto é colocar a quantidade recomendada de creme nas cerdas, o que corresponde ao tamanho de uma ervilha, e não molhar a escova, muito menos o creme dental. Mas como a espuma pode ser feita? A própria saliva presente na boca é suficiente para promover a escovação.
Para alguns, essa primeira dica pode surpreender, mas de acordo com Preddy, o ideal é cuspir, não enxaguar. “O excesso de pasta de dente deixada na boca após a escovação forma uma camada protetora em torno dos dentes, por isso é melhor não enxaguar”, explicou ele.
Escove os dentes como se estivesse usando uma escova: comece pela gengiva e esfregue a toalha por cada dente fazendo movimentos circulares. Não se esqueça de escovar a língua. Em seguida, enxágue bem a boca bochechando com água. Encontre um galho. Antes do surgimento da escova de dente, a maioria das pessoas limpava os dentes com galhos.
Em seguida, escova os dentes normalmente. Esfregue os dentes com sal marinho. Esse produto contém traços de minerais, tais como cálcio, magnésio, silício, fósforo, sódio, níquel e ferro. Ou seja, vai fortalecer as gengivas, eliminar o acúmulo de tártaro, refrescar o hálito e até mesmo clarear os dentes com o passar do tempo.
Tire a casca fina e morda uma das extremidades do galho até que as fibras se separem, transformando a ponta em uma pequena escova. Depois é só usá-la para escovar os dentes. Você também pode usar um palito de dente para limpar entre os dentes, mas tenha cuidado para não machucar a gengiva, fazendo-a sangrar.
Fazer esse produto em casa não é complicado; inclusive, é possível usar um ingrediente só para limpar os dentes. Além disso, você pode usar produtos naturais ou de alta tecnologia para eliminar completamente o uso da pasta. Entenda os componentes de uma pasta de dente feita em casa.
O que é epitélio escamoso é grave?
Qual os efeitos da nicotina no cérebro humano?
Como passar cal na parede com rolo?
Como tirar o PIN da tela de bloqueio Samsung?
O que é a absorção de nutrientes?
Pode desistir da ação e entrar novamente?
O que são produtos monofásico?
Qual é a importância da propaganda?
O que marcou o início da Revolução Industrial?
Qual é o nome dos gambás da era do gelo?
Qual a influência das cores no ambiente?