Preparar a saída "A prevenção é sempre o melhor remédio. As pessoas precisam começar a se preparar para essa fase e buscar outras vivências além dos filhos: sair com amigos, praticar atividades físicas, estudar, viajar.
Não existe regra que vá funcionar em todos os casos, mas há sim algumas atitudes que você pode tomar para lidar melhor com a saída dos filhos de casa: 1 – Tenha confiança: você o (a) criou e educou a vida toda, então tenha confiança no trabalho que você fez! Eles vão se sair bem!
Busque um novo hobby que lhe interesse, cursos ou um trabalho voluntário. Olhe os pontos positivos dessa mudança e não fique apegada aos aspectos negativos. Mostre ao seu filho que sua casa continuará sendo uma base permanente, para quando ele quiser ou precisar retornar.
Dicas para sair da casa dos pais
A psicoterapeuta Ana Albuquerque acredita que hoje se lida com a saída dos filhos de casa de um modo diferente, especialmente porque “cada vez estes saem mais tarde de casa e portanto existe mais tempo para os pais se habituarem a viagens, Erasmus e trabalhos no estrangeiro com ‘V’ de volta”.
Durante 17 anos, a família de Ana Paula resumiu-se às filhas. Há seis anos, a mais velha saiu de casa, foi estudar Direito e fazer vida no Porto. Em Setembro de 2012, foi a vez da filha mais nova, que, aos 24 anos decidiu emigrar para Inglaterra.
Ninguém gosta de ser confrontado pelos filhos em relação à vida sexual. Seja calmo, maduro e simpático. Diga-os calmamente que alguma de suas atividades particulares não são tão privadas assim por causa do barulhos, e que você preferiria não ser uma testemunha do ato.
Como é feito o suco de caixinha?
Quem pode usar sala VIP Mastercard?
Como funciona o Steam Remote Play?
Como identificar se um pneu e run flat ou não?
Como ativar o filtro familiar?
Como o suco de uva vira vinho?
Como pagar multas com 40% de desconto?
O que é que os arqueólogos fazem?
Quais emuladores tem no RetroArch?
Como fazer operações com algarismos significativos?