Á água com sal é um anti-séptico que não deixará com que haja acúmulo de bactérias e diminuir o risco de infecções. Além da solução salina você pode utilizar produtos para garantir a cicatrização do piercing no nariz de forma rápida e segura.
Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.
Como é feito na cartilagem, a cicatrização de um piercing no nariz é especialmente complicada. Ela leva de 8 a 10 semana e, durante esse período, você terá que tomar alguns cuidados especiais: * Nas primeiras semanas, não tire o piercing por mais de um dia, ou o buraquinho pode fechar.
Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.
Sendo assim, oriento a troca da joia somente após 3 meses, se estiver tudo bem no local, para que possamos trocar sem agredir o tecido que está em formação, mas quanto melhor cicatrizado, menor a chance de termos problemas (lembrando que com 3 meses não temos uma perfuração completamente cicatrizada, sempre faça a ...
38 curiosidades que você vai gostar
Evite usar álcool ou água oxigenada.
Você deve limpar o piercing com o produto mais suave que puder para evitar que a pele resseque ou fique irritada.
Depois de fazer um piercing, é necessário limpar a região, principalmente nos dias iniciais. Lavar com água e sabão e usar álcool, éter ou água oxigenada são maneiras de manter o local limpo.
Use um pano limpo e úmido para retirar o excesso do produto. Também é possível usar um cotonete embebido em soro fisiológico, álcool isopropílico ou aplicar um produto específico para higienização da orelha furada com um chumaço de algodão. O importante é fazer a limpeza cuidadosa do furo duas vezes por dia.
É preciso garantir que as suas orelhas não sejam expostas a germes ou sujeira durante a limpeza. Carregue um frasco de álcool em gel para mãos sempre consigo. Se você não conseguir lavar as mãos, é possível aplicar um pouco de álcool em gel para esterilizar os dedos antes de tocar o piercing.
O ideal é usar um sabão antisséptico; Em seguida, molhe um pedaço de algodão, gaze ou cotonete com soro fisiológico; Passe o material umedecido em volta da perfuração, também passando pela joia; Deixe o local secar.
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Use álcool isopropílico. Com um cotonete ou com almofadas demaquilantes umedecidas no álcool isopropílico faça a limpeza delicada ao redor do piercing duas vezes ao dia. Este cuidado pode ajudar a evitar infecção local. Pode também ser usado uma camada fina de vaselina ao redor do orifício para ajudar a protegê-lo.
Se a água não sair, pode pingar gotinhas de álcool 70%. O álcool evapora rápido, então a sensação é instantânea. Esse procedimento não é indicado para quem tem tímpano perfurado. Use compressa morna para aliviar a dor de ouvido.
Produtos como álcool, iodo ou água oxigenada, por causarem irritação, só devem ser usados em casos de feridas maiores que necessitam de curativos.
É quase unanimidade ouvir indicações para se fazer a limpeza com álcool 70%, porém o álcool resseca a pele, fazendo-a rachar e criar novos ferimentos por cima da cicatrização anterior. Por isso é bom evitar.
Massageie uma mistura de óleo de melaleuca e óleo de coco.
Massageie a região da cicatriz por uns dez minutos, duas vezes por dia. Repita o procedimento durante três meses ou até a cicatriz sumir. Você também pode adicionar outros óleos à mistura, como o de jojoba, o de rosa-mosqueta ou o óleo essencial de camomila.
A maneira correta de limpar os ouvidos é passando suavemente uma toalha limpa e macia após o banho, somente onde o dedo alcança, sem forçar a entrada do canal auditivo. O cotonete deve ser usado somente para a limpeza da orelha externa (pavilhão auricular).
Como tratar da orelha inflamada
“Boa higiene local com água e sabonete no banho, cessar o uso de brincos e produtos químicos na região e procurar atendimento médico para avaliar se há necessidade de introduzir algum medicamento”, orienta o dermatologista.
Como limpar o piercing no 1º mês
Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Desinfetar a região com uma gaze umedecida com iodopovidona ou Povidine, por exemplo; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.
Utilize uma fina camada de uma pomada antialérgica e/ou cicatrizante (lembre-se de usar apenas uma FINA camada para não deixar a região úmida). Não coce, não coloque as mãos durante o dia e não coloque brincos novamente, antes da cicatrização por completo.
Quando o piercing inflama é necessário retirar? SC: “Deve ser retirado se o tratamento local orientado não melhorar, ou se for avaliado pelo médico e utilizou antibiótico oral e anti-inflamatório sem melhora da inflamação e infecção.”
"Todos os piercings doem de uma maneira ou de outra. A dor deve durar apenas um segundo mas a área pode ficar dorida durante mais ou menos uma semana.
Como limpar o segundo furo na orelha?Seque bem o local. Quanto mais seco, mais evitará a proliferação de bactérias;Limpe a região, pelo menos duas vezes por dia, com soro fisiológico ou solução salina;Não seque como toalha e nem papel. Prefira um cotonete;Evite pomadas cicatrizantes. Deixe a natureza agir.
De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada. O mau cheiro pode acontecer, inclusive, em perfurações cicatrizadas, ou seja, nem sempre o mau cheiro é sinal de infecção.
Esses nódulos ou caroços podem ser retirados através de procedimento cirúrgico, geralmente com anestesia local, em um consultório ou ambulatório médico, podendo ser necessária a realização de biópsia (análise laboratorial das células do local) para a confirmação do diagnóstico.
Quando se considera macrocefalia?
O que comer para não atacar o fígado?
Como particionar o HD no Windows 7 já instalado?
O que diz o princípio da proteção no direito do trabalho?
Porque não consigo usar cartão de crédito na Shopee?
Qual o significado da palavra Dotan?
Em que período os mosteiros eram fontes de reservatório cultural e intelectual da sociedade?
Quando começam as aulas na ESPM 2022?
Qual o melhor zinco para aumentar a testosterona?
Qual a diferença entre negociação preliminar e contrato preliminar?
Como saber se tenho alguma doença autoimune?
Qual o remédio bom para infecção de pele?
Onde fica a garagem do Benny GTA 5?
Como se escreve a palavra ecologicamente?
O que vem no tempero pega marido?
Como as demonstrações contábeis podem ajudar os gestores na tomada de decisão?