7 Dicas de Como Sorrir Mais e Ser Mais Feliz
Há ainda eventos traumáticos - como acidentes de carro ou esportivos - que danificam os nervos e músculos faciais, além de irregularidades congênitas, como o lábio leporino (ou fenda palatina). Uma condição comum que também pode afetar o sorriso é o acidente vascular cerebral (AVC).
Coloque a língua no céu da boca. Depois, levante os cantos da boca e sorria discretamente. Nessa posição, a língua aperta os músculos das bochechas e da mandíbula — e, assim, dá a impressão de que o rosto é mais fino (e a reação, mais natural). Você pode ainda abrir os lábios bem de leve na hora de sorrir.
Foto sorrindo? Saiba como ter o sorriso para selfie perfeito!
A paralisia de Bell, que é temporária, é uma das mais frequentes nos rostos de pessoas de 15 a 60 anos, e a causa da doença ainda não é exata. Eventos como acidentes de carro ou agressões podem comprometer significativamente a capacidade de sorrir de uma pessoa se afetarem os músculos ou o sistema nervoso.
Na questão estética, a dra. Josy conta que as pessoas tendem a “se esconder” de fotos e isso realmente mostra que a qualidade de vida não é a ideal. “O sorriso abre portas, o sorriso muda o ambiente, mas muitas pessoas não conseguem sorrir.
Quando sorrimos pra vida ganhamos mais alegria. Um sorriso é importante mesmo quando estamos tristes, pois quem sorri aprende a enfrentar desafios com menos sofrimento.
Forçar o sorriso pode ser penoso, seja para uma foto ou para deixar a mamãe feliz em uma festa cheia de parentes desagradáveis. Isso acontece quando não temos um motivo verdadeiro para sorrir ou porque encanamos com isso. Quando acontecer, você terá de puxar o sorriso da lembrança de outros sorrisos, ou com piadinhas internas.
Os sorrisos verdadeiros também são conhecidos como sorriso Duchenne; eles ganharam esse nome graças a Guillaume Duchenne, um cientista francês que os pesquisava com afinco. Segundo sua teoria, o sorriso genuíno usa músculos do rosto e partes do cérebro diferentes de quando sorrimos por obrigação.
Somente com vontade de sorrir é possível fazê-lo. Fique de frente para o espelho e pratique, mas concentre-se nos olhos. Cubra a parte de baixo do rosto com um lenço, se ajudar. Faça algumas caretas, treine separar as expressões dos olhos e da boca. Você verá que eles são, de fato, independentes um do outro.
Quando você encontrar um sorriso bonito, perceba qual sua sensação em seu rosto para poder repeti-lo à vontade. Sinta um sorriso autêntico.
O que fazer para o creme de abacate não escurecer?
Como se ler as notas musicais?
O que o boldo faz no organismo?
Como abrir todos os E-mails de uma vez Outlook?
Como o caderno de classificação se organiza?
Pode viajar com remédio na bagagem de mão?
Qual o momento histórico do surgimento do positivismo?
O que deve pôr na verdura para tirar agrotóxico?
Como manter alimentos congelados em viagem?
Pode ir de bolsa para uma entrevista de emprego?
Porque o cervo anseia por água?
Como o clima e a vegetação se relacionam com a vida dos povos na Caatinga?
Pode colocar couve na marmita?
Como levar energia para quem não tem acesso?
Como o coaching pode me ajudar?
Como o carboidrato é metabolizado?
Como o sal e o açúcar conservam os alimentos?