Geralmente, o candidato deve informar as seguintes informações no formulário:
O manual do IBGE define o significado atribuído ao termo como pessoas com uma mistura de cores de pele, seja essa miscigenação mulata (descendentes de brancos e negros), cabocla (descendentes de brancos e ameríndios), cafuza (descendentes de negros e indígenas) ou mestiça.
JUSTIFICATIVA: HISTÓRICO SOCIAL E CULTURAL Estou ciente de que a validação de minha autodeclaração étnico-racial tomará por referência meu fenótipo (características físicas, predominantemente, a cor da pele, a textura do cabelo e o formato do rosto, etc.)
A autodeclaração consiste em um documento assinado pela pessoa que afirma sua identidade étnico-racial. Esse é o instrumento inicial para aqueles que pretendem ingressar na Unifesp em uma vaga destinada a autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas no Programa de Ações Afirmativas.
A autodeclaração consiste em um documento assinado pela pessoa que afirma sua identidade étnico-racial. Esse é o instrumento inicial para aqueles que pretendem ingressar na Unifesp em uma vaga destinada a autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas no Programa de Ações Afirmativas.
O candidato preto, pardo ou indígena deve realizar a autodeclaração racial sempre que for participar de um concurso público ou outro processo seletivo e tiver o desejo de concorrer às vagas para cotas raciais.
O candidato pardo no Sisu deve fazer uma autodeclaração para justificar a sua inscrição pela lei de cotas. Nesse documento, ele declara que possui aspectos fenotípicos condizentes com as cotas raciais. Cada universidade disponibiliza um modelo de declaração de etnia, que requer dados como nome completo, CPF, RG e curso.
Declaração pela qual o aluno informa ter cursado e concluído integralmente o ensino médio em escola pública brasileira. Modelo de Autodeclaração Étnico-Racial. Declaração utilizada pelo aluno para declarar sua raça ou etnia como sendo preto, pardo ou indígena.
Cada universidade disponibiliza um modelo de declaração de etnia, que requer dados como nome completo, CPF, RG e curso. O estudante também precisa listar os motivos que justificam o documento, ou seja, os seus aspectos fenotípicos.
Como não receber mais notificações no E-mail?
O que precisa para fazer a CNH Social?
Como usar a Clear investimentos?
O que acontece quando o gato é castrado?
Quem pode dar Strike no YouTube?
Como funciona os nomes no Japão?
Como saber se ela gosta de mim através de mensagens?
Como se dar bem em dinâmica de grupo online?
Como não receber notificações do Kwai?
Como saber se ele está conversando com outra?
Porque tem pessoas que falam demais?
Como parar de receber notificações no Google Chrome?
Como perguntar se ele está chateado?
Porque a pessoa morde os lábios?
Como é o olhar de um homem apaixonado?
Como saber se uma pessoa está com problemas espirituais?